Itami Campos

Professor da UFG recebe título de cidadão goiano

Por Caroline Pires. Criada em 17/11/14 12:19. Atualizada em 17/11/14 12:28.

Francisco Itami Campos foi docente da Faculdade de Ciências Sociais (FCS/UFG)

A Assembleia Legislativa de Goiás realiza nesta segunda-feira, 17, no Plenário Getulino Artiaga, sessão especial de entrega de Título Honorífico de Cidadão Goiano ao professor Francisco Itami Campos. A sessão está marcada para as 19h45 na Assembleia. A homenagem foi indicação do presidente da Casa, deputado Helio de Sousa (DEM).

Itami Campos é doutor em Ciência Política (1986) pela USP, mestre em Ciência Política (1975) pela UFMG e graduado em Ciências Sociais (1967) pela UFG. Ele é professor titular aposentado da UFG.

Atualmente, ele exerce o cargo de pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária no Centro Universitário de Anápolis (Unievangélica).

Livros publicados:

Coronelismo em Goiás. 1. ed. Goiânia, Editora UFG, 1983.

Coronelismo em Goiás. 2. ed. Goiânia, Editora Vieira. 2003.

Ciência Política: introdução à Teoria de Estado. Goiânia, Editora Vieira, 2005.

O Legislativo em Goiás – volumes I, II e III (1. ed).

Estabilidade, crises e democracia – Brasil: FHC a Lula (1995 a 2010). Goiânia, Kelps, 2011.

O Legislativo em Goiás. Livro I – História e Legislaturas. 2. ed. Goiânia, Editora da Assembleia, 2011.

Fonte : Portal Assembleia Legislativa

Categorias : Faculdade de Ciências Sociais Última hora