Coordenador do CRTI Dannyel Fonseca, apresentou o novo sistema ao público

Sistema SIGAA é apresentado à comunidade acadêmica

Por Alex Maia. Criada em 14/11/14 15:47. Atualizada em 17/11/14 09:29.

Sistema foi desenvolvido para facilitar as rotinas de alunos, professores e técnico-administrativos nas atividades relativas à graduação

Texto: Alex Maia
Foto: Letícia Antoniosi

Foi realizada na tarde desta quinta-feira, 13/11, o evento de lançamento do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas(Sigaa) Módulo Graduação da UFG. A solenidade ocorreu na sala de reuniões do Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CRTI) que fica no Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás. Participaram da apresentação o Reitor da UFG, Orlando Amaral, o Pró-Reitor de Graduação, Luiz Mello, o Diretor do Centro de Recursos Computacionais, Cedric Luiz de Carvalho, o Diretor da SIG Software, Gleydson Lima e o Coordenador de implantação SIG-UFG, Dannyel Fonseca.

O novo sistema busca integrar dados referentes à graduação. Alunos, professores, coordenadores de curso, diretores de unidade e servidores técnico-administrativos terão acesso ao Sigaa e poderão interagir através deste novo sistema. Luiz Mello destacou a importância do lançamento para a UFG, já que o atual sistema implementa regras dos cursos de graduação da instituição. “Há necessidade que a gente vista a camisa desse novo sistema." Ele conta que conversou com colegas de outras instituições que aderiram ao sistema e ouviu muitos elogios.

Luiz Mello, Pró-reitor de Graduação, fala sobre a implementação do novo sistema

APRESENTAÇÃO

O coordenador de implantação dos sistemas SIG na UFG,  Dannyel Fonseca, apresentou o trabalho realizado,  destacando os papeis do Cercomp e da SIG Software no processo. Dannyel citou que foram construídas mais de cem mudanças no sistema que representam alterações em cerca de 70% dos principais processos de negócios da graduação para poder se adequar às normas da UFG.

Coordenador do CRTI Dannyel Fonseca, apresentou o novo sistema ao público

Para ter acesso ao novo sistema o usuário deve acessar o Portal UFGNet, clicar na aba "Acadêmico" e depois na sub-aba "Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas-SIGAA".

Categorias : Última hora CRTI Graduação Portal UFGNET