Usos Públicos da História

Por Alex Maia. Criada em 08/10/14 16:05. Atualizada em 14/10/14 13:39.

Faculdade de História promove núcleo de estudos

Coordenado por um grupo de professores da faculdade de História, núcleo de estudos faz uma análise sobre como a história está sendo tratada nas mídias ao abordar questões contemporâneas. O grupo tem como objetivo, levantar temas abordados pelos meios de comunicação e fazer um debate aprofundado sobre alguns deles. A pretensão é usar a História, não somente para contextualizar a análise, mas, sobretudo para esclarecer os processos que os constituíram como estão no presente.

O núcleo ainda está empenhado em produzir obras audiovisuais, cuja missão é também exercitar a linguagem de forma a provocar reflexões sobre as imagens e outras informações que são apresentadas pelas mídias contemporâneas sobre temas polêmicos.

O grupo se reúne às quintas-feiras à partir das 14h30 na própria Faculdade de História. A participação de professores e alunos de outras áreas que se interessem pelo tema é muito bem vinda pelo grupo.

Categorias : Faculdade de História Núcleo de Estudos