Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG

Estudantes de Cabo Verde realizam ações de iniciação científica na UFG

Por Júlia Mariano. Criada em 09/09/14 15:18. Atualizada em 09/09/14 16:42.

Ação faz parte do Programa de Incentivo à Formação Científica de Estudantes de Cabo Verde (PIFC)

A UFG recebeu no final do mês de agosto quatro estudantes da Universidade de Cabo Verde, provenientes dos câmpus de Praia e São Vicente. Os estudantes fazem parte do Programa de Incentivo à Formação Científica de Estudantes de Cabo Verde (PIFC) e permanecerão na UFG realizando atividades de iniciação científica até o final de outubro de 2014.

Cabo Verde

Erick Fernando Gomes, Keila de Jesus Andrade Correia, Mauro Alexandre Lopes Vieira e Patrícia Solange dos Reis em reunião com coordenadora da CAI Ofir Bergmann

Os intercambistas realizarão atividades nas áreas de Ciências Sociais e Letras. Sob a orientação do Prof. Dr. Dijaci David de Oliveira, da Faculdade de Ciências Sociais (FCS) vão analisar o uso da literatura na formação do ensino médio e superior. Já na Faculdade de Letras, sob orientação da professora Marilúcia Mendes Ramos, vão conhecer o imaginário dos brasileiros sobre a literatura cabo-verdiana por meio do estudo da crítica literária.

Há vários anos a UFG tem respondido às chamadas da CAPES referentes a esse Programa, que, entre outros objetivos, pretende contribuir para a inclusão tecnológica e científica dos países africanos de língua portuguesa. Esse Programa contribui para a diversificação geográfica e cultural no processo de internacionalização do ensino superior.

Fonte : Ascom UFG

Categorias : CAI Internacionalização Última hora

Listar Todas Voltar