Amigos do HC

Voluntariado do HC prorroga inscrições para XV Treinamento Solidário

Por Júlia Mariano. Criada em 15/08/14 15:00.

Inscrições podem ser feitas até dia 22 de agosto

O Voluntariado do Hospital das Clínicas da UFG prorrogou as inscrições para o XV Treinamento Solidário. As inscrições podem ser feitas até  o dia 22 de agosto, na sala do Voluntariado. O treinamento para novos voluntários solidários será realizado no dia 28 de agosto, data em que se comemora o Dia Nacional do Voluntariado.

Durante o treinamento, os novos voluntários solidários conhecerão as atividades realizadas pelo Voluntariado do HC/UFG, as normas do hospital e o Manual do Voluntário, que contém os direitos e deveres do voluntário.

Os novos voluntários serão capacitados para desenvolverem as seguintes atividades: recreação com crianças, contador de histórias, artesanato, costura, coordenação, bazar permanente, visita aos leitos, orientação ao paciente de ambulatório, cabeleireiros e manicure, músico (cantores e instrumentalistas).

A previsão da coordenadora do Voluntariado, Coracilde da Silva, é de que sejam capacitados setenta novos voluntários solidários. Ela lembra que é importante alertar que o trabalho voluntário será realizado sem possibilidade de vínculo empregatício e nem estágio curricular.

Inscrições: de 11 a 22 de agosto de 2014.

Horário: das 08 às 16 horas

Local: 5ª Avenida, Bloco do CERTEPE, sala do Voluntariado, Setor Universitário, Goiânia-Go.

Telefone: (62) 3269-8366.

O Treinamento se realizará no dia 28 de agosto de 2014, das 13 às 18 horas, na Faculdade de Nutrição. Haverá uma contribuição no valor de R$ 10,00 (dez reais) para material didático e coffe break.

Categorias : Última hora Voluntariado HC inscrições abertas