Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG

Médico do Hospital das Clínicas da UFG lança livro

Por Letícia Braz. Criada em 25/09/13 00:38. Atualizada em 21/08/14 11:48.
Dr. Sandro Reginaldo, chefe do Serviço de Ombro e Cotovelo do HC, é editor do livro Ombro e Cotovelo - Série SBOT Ortopedia Cirúrgica

A Série

A série SBOT Ortopedia Cirúrgica, escrita pelos maiores nomes da ortopedia nacional, com livros repletos de ilustrações e acesso online a vídeos das cirurgias realizadas pelos próprios autores, ganha seu quarto título: Ombro e Cotovelo (Editora Elsevier).

Editada pela Comissão de Educação Continuada da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (CEC-SBOT), com a colaboração da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo (SBCOC), a obra é referência para o aprendizado de residentes e pós-graduandos, e para atualização e revisão do profissional no tratamento cirúrgico de lesões ortopédicas e traumáticas de ombro e cotovelo.

Ao todo, 36 capítulos se dedicam às luxações e fraturas de ombro e cotovelo, muitas delas de grande complexidade e intrinsecamente relacionadas à crescente mecanização do trabalho e à violência do mundo atual, traduzida, por exemplo, nos acidentes de trânsito por alta velocidade e embriaguez que atingem a parcela produtiva da população. O livro trata, ainda, dos processos degenerativos osteotenomioligamentares micro e macrotraumáticos ligados às atividades diárias, ao envelhecimento biológico e à prática de esportes, como vôlei e handebal – modalidades esportivas nas quais o Brasil tem se destacado em anos recentes e que se utilizam bastante dos membros superiores.

O livro se abre ainda para temas polêmicos e desafiadores na especialidade, como o tratamento da osteoartrose. Afinal, quando é descartada qualquer possibilidade de regeneração da cartilagem, alcançar uma prótese com funcionamento o mais perfeito e próximo possível da articulação original, e devolver ao indivíduo lesionado suas atividades pessoais e profissionais, é tarefa árdua e complexa. As novidades do tratamento por via artroscópica das lesões do manguito rotador, da cabeça longa do bíceps e das instabilidades – também alvo constante de controvérsias entre os especialistas –, além do tratamento das instabilidades a céu aberto, revivendo técnicas operatórias tradicionais, são abordados ao longo de 13 capítulos.

O acesso às seções de Ombro e Cotovelo é fácil e rápido e o texto é conciso e objetivo, organizado por tópicos. Os vídeos de cirurgias podem ser acessados pelo site da Elsevier no Expert Consult, acervo multimídia exclusivo da Editora. 


Ombro e Cotovelo - Série SBOT Ortopedia Cirúrgica*
Editora: Elsevier
Páginas: 464    
  Formato: 21x28       Preço: R$ 319.
*E-book disponível a partir de setembro nas lojas virtuais Kobo, Amazon, Google, Cultura, Gato Sabido, Positivo, eBook Cult, entre outras.




EDITORES DA SÉRIE SBOT
Dr. João Maurício Barretto – Mestre em Ortopedia e Traumatologia pela UFRJ, Doutor em Ortopedia e Traumatologia pela USP e Chefe do Serviço de Ortopedia da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro.
Dr. Alexandre Fogaça Cristante – Professor associado da Faculdade de Medicina da USP e Chefe do Grupo de Coluna e Trauma Raquimedular do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

EDITORES DE “OMBRO E COTOVELO”
Dr. Sandro Reginaldo – Membro titular da SBOT e da SBCOC, Mestre em Ortopedia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Chefe do Serviço de Ombro e Cotovelo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás.
Dra. Isabel Pozzi – Membro titular da SBOT e da SBCOC e Chefe do Grupo de Ombro e Cotovelo do Hospital Universitário de Canoas (RS).
Dr. Alberto Miyazaki – Membro titular da SBOT e da SBCOC, Mestre e Doutor em Ortopedia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e Chefe do Serviço de Ombro e Cotovelo da Santa Casa de São Paulo-Pavilhão Fernandinho Simonsen.

Sobre a Elsevier
No Brasil, a Elsevier publica os principais livros da área de saúde e consagrados há centenas de anos em todo o mundo – a maioria deles acompanhados de material complementar na web. A editora tem ainda o maior catálogo de livros digitais em língua portuguesa na área da saúde no país. A Elsevier também produz revistas científicas de importantes sociedades médicas, oferece uma série de produtos eletrônicos e digitais inovadores, como o Science Direct, o ClinicalKey, o Scopus e databases bibliográficas, além de serviços e soluções e conteúdos específicos para a indústria farmacêutica.

Fonte : Assessoria de Comunicação da Elsevier

Listar Todas Voltar