Intercambista argentina chega a UFG

Por Michele Ferreira. Criada em 12/04/12 03:36.
Para concluir tese, doutoranda argentina utilizará laboratório de Ressonância Eletrônica do IF

A Universidade Federal de Goiás recebe mais um intercambista através do Programa de Mobilidade de Estudantes de Pós-Graduação (PMEP), da Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM), uma rede de universidades públicas da região Sul da América Latina, que tem por objetivo formar uma rede de integração e cooperação educativa regional.

Rosana Sartoris, aluna de doutorado em Ciências Biológicas da Universidad Nacional Del Litoral, em Santa Fé, na Argentina, passará um mês na UFG para desenvolver experimentos, que necessita para concluir a tese de doutorado. Para isso, a estudante utilizará o laboratório de Ressonância Eletrônica do Instituto de Física (IF/UFG), auxiliada pelo professor Ricardo Santana (IF/UFG).

Este intercâmbio também é fruto de uma parceria de pesquisa entre o Instituto de Físca da UFG com o departamento de Bioquímica da Universidad Nacional del Litoral. A parceria é desenvolvida há 4 anos e estimula publicações científicas em conjunto e o intercâmbio entre as instituições.

Fonte : Ascom/UFG

Categorias : Parceria