noticia8503.jpg

Reitores estabelecem agenda para encontros mensais

Por Ana Paula. Criada em 13/03/12 22:20. Atualizada em 21/08/14 11:47.
O objetivo é fomentar o diálogo entre as três instituições, visando tornar Goiás referencial de qualidade na gestão da educação

Melhorar o desempenho da educação em prol da sociedade goiana. Foi com esse objetivo que os reitores da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira Brasil, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), Paulo César Pereira, e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano), Vicente Pereira de Almeida, se reuniram no dia 9 de março. Os reitores concordaram em estabelecer uma agenda de encontros mensais, visando fortalecer o diálogo entre as instituições. Segundo eles, a troca de experiências somente tem a colaborar para tornar o estado de Goiás referencial de qualidade na educação. Entre os temas levantados para futuras discussões estão o alinhamento na oferta de cursos entre as instituições, gestão de pessoas, capacitação interna, interiorização da pós-graduação, comunicação, desenvolvimento regional.

Segundo o reitor da UFG, com esses espaços de troca de experiência, as gestões, respeitando as especificidades de cada entidade, poderão compartilhar desafios e pensar em conjunto questões inerentes aos institutos e à universidade. Paulo César Pereira ressaltou a importância da criação de um fórum que inclua os pró-reitores e que fomente discussões para que as Instituições Federais de Educação possam articular sua linguagem em temas centrais, com o objetivo de estabelecer padrões de qualidade. Já o reitor do IF Goiano frisou que um tema urgente para discussão é o acolhimento dos servidores do interior que vêm para a capital buscar atendimento no Subsistema Integrado de Assistência à Saúde do Servidor (Siass).

Os reitores se reunirão novamente no dia 2 de abril, momento em que será discutida a oferta de cursos pelas três instituições e o aprimoramento da gestão de pessoas. Desta primeira reunião participaram também Sandramara Matias Chaves, pró-reitora de Graduação da UFG, Jeblin Antônio Abraão, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos da UFG, Ruberley Rodrigues de Souza, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do IFG, Elias de Pádua Monteiro, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IF Goiano, e Virgílio Erthal, pró-reitor de Ensino do IF Goiano.

Fonte : Assessoria de Imprensa do Reitor da UFG

Categorias : Parceria