Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
noticia8503.jpg

Reitores estabelecem agenda para encontros mensais

Por Ana Paula. Criada em 13/03/12 22:20. Atualizada em 21/08/14 11:47.
O objetivo é fomentar o diálogo entre as três instituições, visando tornar Goiás referencial de qualidade na gestão da educação

Melhorar o desempenho da educação em prol da sociedade goiana. Foi com esse objetivo que os reitores da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira Brasil, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), Paulo César Pereira, e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano), Vicente Pereira de Almeida, se reuniram no dia 9 de março. Os reitores concordaram em estabelecer uma agenda de encontros mensais, visando fortalecer o diálogo entre as instituições. Segundo eles, a troca de experiências somente tem a colaborar para tornar o estado de Goiás referencial de qualidade na educação. Entre os temas levantados para futuras discussões estão o alinhamento na oferta de cursos entre as instituições, gestão de pessoas, capacitação interna, interiorização da pós-graduação, comunicação, desenvolvimento regional.

 

Segundo o reitor da UFG, com esses espaços de troca de experiência, as gestões, respeitando as especificidades de cada entidade, poderão compartilhar desafios e pensar em conjunto questões inerentes aos institutos e à universidade. Paulo César Pereira ressaltou a importância da criação de um fórum que inclua os pró-reitores e que fomente discussões para que as Instituições Federais de Educação possam articular sua linguagem em temas centrais, com o objetivo de estabelecer padrões de qualidade. Já o reitor do IF Goiano frisou que um tema urgente para discussão é o acolhimento dos servidores do interior que vêm para a capital buscar atendimento no Subsistema Integrado de Assistência à Saúde do Servidor (Siass).

 

 

Os reitores se reunirão novamente no dia 2 de abril, momento em que será discutida a oferta de cursos pelas três instituições e o aprimoramento da gestão de pessoas. Desta primeira reunião participaram também Sandramara Matias Chaves, pró-reitora de Graduação da UFG, Jeblin Antônio Abraão, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos da UFG, Ruberley Rodrigues de Souza, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do IFG, Elias de Pádua Monteiro, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IF Goiano, e Virgílio Erthal, pró-reitor de Ensino do IF Goiano.

Fonte : Assessoria de Imprensa do Reitor da UFG

Categorias : Parceria

Listar Todas Voltar