noticia7777.jpg

Professor da UFG é destaque na programação de encontro nacional de Odontologia

Por Marília de. Criada em 02/08/11 08:20.
Carlos Estrela, da Faculdade de Odontologia da UFG, é palestrante do 47º Encontro do Grupo Brasileiro de Materiais Dentários

O 47º Encontro do Grupo Brasileiro de Materiais Dentários (GBMD) terá como palestrante o professor Carlos Estrela, da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Goiás (UFG). Ele discutirá a aplicação clínica do hidróxido de cálcio, suas propriedades físico-químicas e biológicas.

De acordo com o professor, o material tem uma excelente capacidade antibacteriana e no tratamento de infecções em canais, entre outras vantagens que poderiam garantir um maior índice de sucesso no tratamento oclínico de canal.

Carlos Estrela faz parte do programa de Pós-Graduação em Odontologia (UFG e UFU), do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (UFG) e do Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular (UFG). Ele também coordena o Centro de Ensino e Pesquisa Odontológica do Brasil (CEPOBRAS) e já ministrou mais de 300 cursos na área de endodontia no Brasil e no exterior.

O evento ocorrerá entre os dias 28 e 30 de julho, em Uberaba (MG), e também contará com participação de professores de universidades norte-americanas.

A programação completa do encontro está disponível no site do GBMD.

Fonte : Ascom/UFG

Categorias : Odontologia