Weby shortcut
Reino Unido
noticia6260.jpg

Novidade na solicitação de senha para serviços on-line das bibliotecas da UFG

Por Ana Paula. Criada em 16/06/10 01:03. Atualizada em 21/08/14 11:47.
Para estudantes UFG o envio da senha e do login agora é automático, pelo Portal do Aluno

O Sistema de Bibliotecas da UFG (Sibi/UFG) oferece, desde 2006, dois serviços on line: renovação e reserva de material bibliográfico. Podem utilizar os serviços on line os usuários do Sibi/UFG que já fizeram a carteira da biblioteca.

 

Para ter acesso aos serviços é necessário uma senha específica, diferente da usada no Portal do Aluno ou do Servidor. A novidade é que agora a senha pode ser solicitada automaticamente, via Portal do Aluno.

 

Esta senha deve ser solicitada da seguinte forma:

 

  • Estudantes de graduação, pós-graduação e EAD:

- acessar o Portal do Aluno;

(caso tenha problema no acesso a este portal, contate o Cercomp - 3521-1079 e/ou sau@cercomp.ufg.br - ou procure a coordenação do seu curso)

 

- no Portal do Aluno, entrar em Informações Pessoais / Dados pessoais;

- cadastrar 1 e-mail para contato;

- clicar no botão Atualizar;

- clicar novamente em Informações Pessoais/ Dados pessoais;

- clicar em Solicitar senha;

- a senha é enviada imediatamente para o e-mail cadastrado.

 

  • Servidores UFG:

- cadastrar um e-mail no Portal do Servidor;

- enviar uma solicitação de senha, com nome completo e unidade em que está lotado, para: comunicacao@bc.ufg.br (sem til e sem acento).

 

O Sistema de Bibliotecas recomenda que o usuário tome conhecimento das normas de utilização dos serviços, dispostas na observações que são enviadas junto com o login e senha.

 


Orientações para o cadastro do e-mail:

 

- cadastre apenas um email no Portal, mais de um dá erro!

 

- ao cadastrar o e-mail, observe se digitou de forma correta;

 

- mantenha limpa a caixa de entrada de seu e-mail para evitar a devolução das mensagens enviadas pela biblioteca;

 

- a senha será enviada por um e-mail do domínio da biblioteca (@bc.ufg.br). Observe se a mensagem não foi direto para a caixa de Spam ou para a lixeira. Isto acontece muito com emails do Hotmail e do Gmail;

 

- Servidores: ao fazer a solicitação, usar o mesmo email que está cadastrado no Portal do Servidor, pois as comunicações serão encaminhadas para ele.

 

 

 

Dúvidas sobre a biblioteca?

Entrar em contato com a Gerência de Serviços aos Usuários pelo telefone 3521-1230 ou pelo e-mail comunicacao@bc.ufg.br.

 

Dúvidas e erros no acesso ao Portal do Aluno ou ao Portal do Servidor?

Entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) do Centro de Recursos Computacionais, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Telefones (62) 3521-1090 e 3521-1079, email sau@cercomp.ufg.br.

 

 

Fonte: Sibi/UFG

Categorias: Sibi