noticia6029.JPG

UFG tem participação em coletivo latino-americano

Por Agnes Dias. Criada em 11/04/10 23:58. Atualizada em 21/08/14 11:48.
Professoras da Comunicação estão entre os sete brasileiros selecionados para exibir trabalhos na Mostra Documentários e Fotografias da América Latina

O Núcleo de Pesquisa em Teoria da Imagem da Faculdade de Comunicação e Biblioteconomia (NPTI/Facomb) terá trabalhos de duas de suas pesquisadoras expostos na 10ª Mostra Documentários e Fotografias da América Latina, realizado neste mês de abril, na Espanha. O evento ocorre entre os dias 23 e 30 nas cidades de Langreo e Astúrias, por iniciativa da Asociación Pro Documentales Cine y TV.

Assinam a captura das imagens as professoras Ana Rita Vidica, do curso de Publicidade e Propaganda, e Lisbeth Oliveira, do curso de Jornalismo. Elas estão entre os sete brasileiros selecionados para compor um grupo heterogêneo de 55 artistas de todo o mundo ibero-americano. Todas as fotografias têm como tema maior o "corazón libre" do continente.

Em sua sequência de fotos, Lisbeth revela um traço do cotidiano do povoado de Charazani, um pequeno vilarejo localizado nos altiplanos bolivianos. Ela esteve na região em 2008, quando participou do III Colóquio Brasil-Bolívia (parceria da Facomb com a Escola de Cinema e Artes Visuais de La Paz). Já o cenário das imagens de Ana Rita é um pedaço do sertão brasileiro. Em uma caminhada realizada pela extensão do Vale Gorutuba em janeiro de 2010, a professora descobriu um universo de encantamento entre pessoas que vivem de modo a contemplar a vida e o tempo.

Foto de Lisbeth Oliveira - "Mientras esperamos..."

Foto de Ana Rita Vidica - "Mirada al tiempo"

Fonte : Ascom / UFG

Categorias : Fotografia