Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
noticia5360.jpg

Museu Antropológico e Recursos Humanos da UFG oferecem curso para servidores

Por Agnes Dias. Criada em 18/09/09 00:32.
As inscrições para o curso de Documentação e Gestão de Acervos Museológicos estarão abertas no período de 3 a 14 de agosto com a oferta de 30 vagas

O Museu Antropológico (MA/UFG) e o Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Universidade Federal de Goiás (DDRH/UFG) realizam, no período de 02 a 30 de setembro de 2009, o curso Documentação e Gestão de Acervos Museológicos. O curso conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Museus/Ministério da Cultura (IBRAM/MinC) e tem como objetivos capacitar e/ou atualizar os servidores técnico-administrativos da UFG que atuam ou tenham interesse em atuar na área de documentação e gestão de acervos museológicos e coleções de qualquer outra natureza, bem como capacitar profissionais na área de documentação que atuam em museus, arquivos e centros culturais do estado de Goiás. Serão 30 vagas, distribuídas entre os servidores da UFG e de outras instituições de Goiás.


As inscrições serão realizadas no período de 03 a 14 de agosto e para se inscrever o servidor deverá estar lotado nas unidades, órgãos e instituições produtoras e/ou responsáveis pela guarda de bens culturais e ser indicado oficialmente pela direção da sua instituição. Caso haja um número maior de inscritos que as 30 vagas previstas, será feita uma seleção com os candidatos por meio de entrevistas.


O curso será realizado no Museu Antropológico, com carga horária de 150 horas (110 presenciais e 40 não presenciais), distribuídas em 04 módulos com aulas teóricas, práticas e visitas técnicas a outros museus.

Fonte : Museu Antropológico / UFG

Categorias : Capacitação

Listar Todas Voltar