noticia4920.jpg

Inscrições para exame de nível do Centro de Línguas estão abertas

Por Agnes Dias. Criada em 03/03/09 05:55.
Ensino de qualidade e custo reduzido são os diferenciais dos cursos de idiomas oferecidos pela universidade

Terminam hoje, dia 3 de março, as inscrições para o Exame de Nível do Centro de Línguas da UFG. O Exame de Nível existe para indentificar o nível de conhecimento da língua que o futuro aluno pretende cursar. As inscrições podem ser feitas nos dias 2 e 3 de março, das 8h30 às 16 horas, na secretaria do Centro de Línguas, na Faculdade de Letras. As provas serão aplicadas no dia 4 de março, para Inglês II e III e demais idiomas, e no dia 5 de março, para Inglês IV, V, VI e VII.

As matrículas para as turmas oferecidas no primeiro semestre de 2009 pelo Centro de Línguas deverão ser realizadas a partir do dia 9, de acordo com o cronograma publicado pelo CL (confira no quadro abaixo). Estão disponíveis cursos de Inglês e Inglês instrumental, Espanhol e Espanhol instrumental, Francês e Italiano, e há várias opções de turmas: o estudante pode optar por ter aulas dois dias por semana (segunda e quarta-feira ou terça e quinta-feira) ou aos sábados. Todas as aulas são ministradas no Centro de Línguas, que funciona dentro da Faculdade de Letras, no Câmpus II da UFG.

Os cursos, abertos a alunos e servidores da UFG e à comunidade em geral, são ministrados por alunos selecionados da Faculdade de Letras da UFG, e bastante procurados por aliarem ensino de qualidade a um custo mais baixo do que a média do mercado. Oferecidos regularmente pelo Centro de Línguas desde 1995, são divididos em módulos semestrais, de 60 horas cada um, com duração que varia de acordo com o idioma escolhido: os cursos de Inglês e Espanhol são ministrados em oito semestres; o de Francês, em seis semestres; e o de Italiano, em quatro semestres. Os cursos de Inglês e Espanhol instrumental, mais específicos, têm duração de um semestre.

As aulas começam no dia 17 de março, e estendem-se até o dia 5 de julho de 2009. Para mais informações sobre as turmas oferecidas, horários, datas dos exames de nível e valore dos cursos, visite a página do Centro de Línguas, ou ligue para (62) 3521-1412.

Cronograma de matrículas:
Dia 9 de março – matrículas para os módulos de Inglês, para alunos veteranos (8h30 às 12h) e para docentes e técnicos-administrativos da UFG (13h às 16h).
Dia 10 de março – matrículas para os módulos dos outros idiomas, para alunos veteranos (8h30 às 12h) e para docentes e técnicos-administrativos da UFG (13h às 16h).
De 11 a 31 de março – matrículas abertas à comunidade em geral, para qualquer idioma. Horários: 8h30 às 12h e 13h às 16h.

Fonte : Ascom/UFG

Categorias : Cursos