Reino Unido

Empresários fazem visita técnica ao Parque Tecnológico da UFG

Criada em 03/09/19 15:22. Atualizada em 09/09/19 17:54.

Grupo formado por membros da Adial e da Sedi ficou impressionado com os laboratórios e pesquisas desenvolvidas pelos cientistas da Universidade

Texto: Versanna Carvalho

Foto: Carlos Siqueira

Ipe Lab

Uma comitiva de empresários e representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial) participou de uma visita técnica ao Parque Tecnológico da Universidade Federal de Goiás (UFG) para conhecer alguns laboratórios e pesquisas desenvolvidas na Instituição. O primeiro momento do encontro foi uma apresentação de pesquisadores e na sequência foram ao Centro Regional para o Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CRTI), Laboratório de Ideias, Prototipagem e Empreendedorismo (Ipe Lab).

Ipe Lab

A proposta do evento é mostrar uma parte do que a Universidade desenvolve e pode oferecer por meio de parcerias com o setor produtivo. O reitor da UFG, Edward Madureira destacou que, apesar da grave crise orçamentária que ameaça o seu funcionamento, a Instituição possui infraestrutura robusta de pesquisa e quadro de professores doutores altamente qualificados, o que permite solucionar problemas nas mais diversas áreas. "A UFG, é hoje, em diversas áreas, um destaque nacional e internacional na produção de conhecimento". Um dos exemplos citados foi o CRTI, que realiza pesquisas nas áreas farmacêutica, mineral e de alimentos.

O presidente do Conselho da Adial, Otávio de Siqueira Lage Filho, disse ter ficado “impressionado com os laboratórios bem equipados, cientistas e técnicos especializados. A riqueza que existe aqui pode ser aproveitada pelas empresas goianas para melhorar a sua produtividade e desenvolver novos produtos”.

“Todo esse potencial só existe e só deve continuar a existir se estiver a serviço da sociedade como um todo. Nada melhor do que aproximar o setor produtivo do estado de Goiás desse potencial que está aqui. Às vezes as soluções para os problemas da indústria goiana estão aqui e nem sempre essa conexão é feita como está sendo feito aqui”, pontua o reitor da UFG.

A Adial divulgou um vídeo em que o presidente da entidade elogia a estrutura de pesquisa da UFG e destaca sua importância para o setor produtivo e o desenvolvimento do Estado de Goiás. A declaração de Otávio Lage Filho foi feita logo após a visita. Clique aqui para assistir o vídeo.

Edward fala a empresários

Fonte: Secom UFG