Weby shortcut
Reino Unido
Mindify

Graduadas pelo CEI participam de desafio da Samsung

Por Kharen Stecca. Criada em 04/12/18 16:13. Atualizada em 06/12/18 18:00.

Entre os dias 19 e 21 de fevereiro de 2019 as empresas participarão de um Bootcamp em São Paulo

A Mindify Tecnologia e o Projeto Redação, empresas graduadas pelo Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG, foram pré-selecionadas para a quarta rodada do programa de aceleração de empreendimentos de base tecnológica Samsung Creative Startups, promovido pela multinacional sul-coreana e a Anprotec-Associação Nacional das Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores.

A divulgação foi feita durante a CASE - Conferência  Anual de Startups e Empreendorismo, o maior evento do gênero na América Latina, realizada em São Paulo. As 31 pré-selecionadas desenvolvem soluções em IOT – Internet das Coisas, Saúde, Educação e Agronegócio,  e representam as regiões norte, sudeste e centro-oeste do Brasil.

Dos dias 19 a 21 de fevereiro de 2019,  as empresas participarão de um Bootcamp, em São Paulo, para a avaliação  de equipes, produto, tecnologia e potencial de mercado.André Ramos, CEO da Mindify, explica que a fase presencial será muito importante para os organizadores conhecerem melhor as startups.”O objetivo, certamente, é avaliar a capacidade do empreendedor, ver se ele tem condições de entregar o que promete, e os resultados que  já obteve ”,  conclui.

Duzentos mil reais, destinados exclusivamente ao desenvolvimento e aprimoramento de produtos e serviços, conforme regras da Lei de Informática, é o que prevê o programa para as empresas que conseguirem ultrapassar todas as etapas. Além disso, receberão treinamentos e mentorias, e poderão participar de intercâmbio na Coreia do Sul para apresentar suas soluções a investidores asiáticos.

Apoio da Universidade

A Minidfy Tecnologia oferece soluções em coleta de dados e hipóteses diagnósticos para clínicas e hospitais, e presta serviços para renomadas instituições, dentre elas  o Hospital São Paulo da USP. Entre 2010 e 2014, a startup recebeu o apoio do Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG, por meio de treinamentos, consultorias e missões nacionais e internacionais. André Ramos assegura que as experiências foram fundamentais para  a escalada do empreendimento.”Através do CEI, nos aproximamos de professores, mestres, doutores, enfim de pesquisas que  nos ajudaram a firmar parcerias, e nos habilitaram a aprovar projetos para a obtenção de recursos”, finaliza.

O Projeto Redação, graduado em dezembro 2017, é uma plataforma de  correção colaborativa e profissional de redações do ENEM. O candidato ao exame estuda escrevendo e lendo outras redações.O diferencial é a humanização da correção dos textos, pois estudante e professor se comunicam diretamente pela plataforma.Julio Sousa, CEO da startup, afirma que o Programa de Incubação foi crucial para  a sua jornada empreendedora.“Através do CEI,  compreendemos o que é ser realmente um empreendedor e agir com tal”, garante.

Centro de Empreendedorismo

O Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG é vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI) sob a responsabilidade da Diretoria de Transferência e Inovação Tecnológica (DTIT).

Além dos programas de pré-Incubação e incubação, para pessoas que desejam criar ou alavancar um negócio, oferece formação empreendedora, através de cursos e desafios para a comunidade acadêmica e público externo.

Para ter acesso aos programas de incubação e pré-incubação, é necessário possuir uma ideia inovadora e participar de um processo seletivo, por meio de edital. Informações pelos telefones 3209 6034 – Unidade Praça Universitário/Câmpus I e 3521-2047 – Unidade Parque Tecnológico/ Câmpus II.

Fonte: Secom UFG

Categorias: Notícias