Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
Comunicado

Ações para viabilização da moradia estudantil em Catalão

Por Magno Medeiros. Criada em 11/10/18 09:02. Atualizada em 11/10/18 09:13.

Em ofício, a Reitoria se compromete a continuar fazendo gestões para viabilizar a moradia estudantil

A Reitoria da Universidade Federal de Goiás torna público o ofício nº 0890/2018 em que relata as providências adotadas e os compromissos assumidos para viabilizar a liberação de recursos para a construção da moradia estudantil de Catalão. O reitor Edward Madureira, a vice-reitora Sandramara Matias Chaves, a diretora da Regional Catalão Roselma Lucchese, o vice-diretor Cláudio Maia e equipe de gestores da UFG reuniram-se nesta quarta-feira, dia 10/10, em sala do Centro de Eventos, com representantes dos estudantes que ocupam o prédio da Reitoria.

Confira, abaixo, o ofício entregue aos estudantes.

 

Ofício n.º 0890/2018/GAB/UFG

Goiânia, 10 de outubro de 2018.

Ao grupo de estudantes da Regional Catalão/ Universidade Federal de Catalão.

Assunto: solicita a desocupação do Prédio da Reitoria da Universidade Federal de Goiás - UFG.

A Reitoria e a Direção da Regional Catalão da UFG, após reunião realizada por volta das 19h do dia 10 de outubro, com uma comissão de estudantes que ocupam o prédio da Reitoria, reafirmam que vêm mantendo negociações com o Ministério da Educação para garantir os recursos necessários para a construção da moradia estudantil, destacando-se as seguintes ações:

  1. Reunião administrativa, realizada em março na Regional Catalão, na qual a Reitoria se comprometeu em executar a construção da Casa do Estudante, devendo, para tanto, priorizar a destinação de recursos de capital do PNAES da Universidade.
  2. Audiência com o Ministro da Educação em 20 de março, em que a Reitoria e a Direção da Regional Catalão cobraram a liberação de recursos para a Universidade, incluindo verba do PNAES.
  3. Entrega de ofício ao Ministro da Educação, no ato de fundação oficial da Universidade Federal de Catalão, realizado no dia 21 de maio, com a presença de diversas autoridades do Estado e do Governo Federal, no qual os gestores reiteram diversas demandas de interesse da comunidade universitária de Catalão, dentre as quais a construção da moradia estudantil.
  4. Entrega ao Senador Wilder Moraes, no dia 12 de julho, de ofício solicitando gestões junto ao MEC para a liberação de recursos de capital do PNAES.
  5. Audiência com o Secretário de Educação Superior e com o diretor de Relações com as IFES, no MEC dia 25 de setembro, apresentando novamente as principais demandas da Universidade, mais uma vez ressaltando o projeto de construção da moradia dos estudantes.
  6. Envio de e-mail aos gestores do MEC, no dia 27 de setembro, reiterando as solicitações da Universidade.
  7. Contato com o MEC, em 10 de outubro, cobrando a liberação de recursos para dar andamento a execução da obra, já licitada.
  8. Gestões sistemáticas da Reitoria junto ao MEC desde o início do ano para cobrar celeridade no atendimento das demandas e reivindicações da Universidade, por meio de inúmeras visitas, ofícios, e-mails e telefonemas, enfatizando como prioridade a moradia estudantil de Catalão.

Cabe ressaltar que todos os procedimentos administrativos, no que se refere a elaboração de projetos e licitação, já foram concluídos, dependendo apenas da liberação dos recursos pelo MEC.

A administração superior reforça que sempre esteve disponível para o diálogo e que continua a envidar esforços junto ao MEC para assegurar a liberação de recursos para a contratação da obra ainda neste ano.

Em face do exposto e considerando:

  • o esforço da Reitoria e da Regional Catalão para garantir a liberação dos recursos mencionados;
  • os prejuízos causados a comunidade universitária com a ocupação da Reitoria;
  • a necessidade de continuidade das tratativas em andamento com o MEC para a liberação dos recursos;
  • o compromisso assumido pela gestão da UFG em realizar uma nova reunião no dia 19 de novembro com os estudantes;

Solicitamos a liberação do prédio da Reitoria até as 8h desta quinta-feira, dia 11 de outubro, possibilitando assim, a normalização das atividades ali desenvolvidas.

                  Atenciosamente,

 Profa. Roselma Lucchese                            Prof. Edward Madureira Brasil

           Diretora da Regional Catalão                                             Reitor

Fonte : Reitoria UFG

Categorias : Institucional

Listar Todas Voltar