Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
Thaís Lobosque Aquino - Capa

Professora da UFG recebe prêmio de licenciatura

Por Mariza Fernandes Santos. Criada em 03/10/18 14:38. Atualizada em 03/10/18 16:53.

Thaís Lobosque Aquino é uma das vencedoras do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques, oferecido pela Fundação Carlos Chagas (FCC)

A professora Thaís Lobosque Aquino, da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG (Emac), é uma das vencedoras da 8ª Edição do Prêmio Prof. Rubens Murillo Marques, oferecido pela Fundação Carlos Chagas (FCC). A iniciativa tem como objetivo valorizar e divulgar experiências formativas propostas e realizadas por docentes dos cursos de Licenciatura na formação de professores para a Educação Básica. A professora Thaís Lobosque desenvolveu o  projeto Música, estágio e pesquisa: ações formativas com o tema Mulheres na Música.

Thaís Lobosque Aquino

Vice-reitora da UFG, Sandramara Matias Chaves, Professora Thaís Lobosque Aquino  e reitor Edward Madureira Brasil

A cerimônia de premiação será realizada no dia 23 de novembro, no auditório da Fundação Carlos Chagas, na capital paulista. No evento, as vencedoras serão agraciadas com um prêmio de R$20 mil, diploma e troféu (uma réplica de uma escultura da artista plástica Vera Lucia Richter). Além disso, os projetos laureados serão publicados, em detalhes, na próxima série Textos FCC, que visa subsidiar outras iniciativas e divulgar as experiências a especialistas da área e demais públicos interessados na temática.

Neste ano, o Prêmio recebeu 80 inscrições. A seleção dos vencedores foi realizada por uma Comissão Julgadora, composta por especialistas na área da formação docente do projeto inscrito. É considerada a originalidade dos procedimentos didáticos empregados, ou seja, utilização de estratégias diferentes das usuais, que tenham sido criadas, agregadas ou adaptadas pelo autor do projeto visando à aprendizagem dos licenciandos, bem como o potencial multiplicador da experiência.

Confira a notícia completa no Portal da FCC.

Fonte : Fundação Carlos Chagas

Categorias : Notícias

Listar Todas Voltar