Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
Doutorando Túlio Nogueira

Doutorando da FO recebe prêmio internacional

Por Mariza Fernandes Santos. Criada em 01/08/18 12:52. Atualizada em 01/08/18 12:54.

Túlio Nogueira recebeu prêmio por pesquisa considerada destaque na área

O doutorando Túlio Nogueira, orientando do prof. Cláudio Leles no Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Federal de Goiás (UFG), recebeu em Londres o ECG Award 2018, prêmio concedido pelo European College of Gerodontology ao trabalho de maior destaque do ano na área. Além do certificado de reconhecimento, Túlio receberá 5 mil euros como premiação.

Prêmio ECG Award 2018

Da esquerda para a direita: Prof. Martin Schimmel (Presidente do European College of Gerodontogy), Túlio Nogueira, Peter Brehm (CEO da empresa Bredent, patrocinadora do prêmio) e Profa. Anastassia Kossioni, (Secretaria do European College of Gerodontology)

No doutorado, Túlio vem desenvolvendo uma pesquisa clínica abordando a custo-efetividade de uma alternativa de tratamento simplificada para o paciente desdentado total: a overdenture mandibular retida por implante unitário. Para concorrer ao prêmio, apresentou resultados relativos à performance mastigatória dos pacientes tratados, utilizando uma metodologia proposta pelo professor Martin Schimmel da Universidade de Berna, Suíça.

Doutorando Túlio Nogueira

Doutorando Túlio Nogueira, da Faculdade de Odontologia da UFG

O trabalho foi fruto de cooperação com a Universidade de Berna - Suíça e Universidade McGill - Montreal, Canadá e relacionado a projeto de pesquisa financiado pela fundação suíça "International Team for Implantology (ITI)", coordenado pelo professor Cláudio Leles
da FO-UFG.

Categorias : Última Hora

Listar Todas Voltar