UFG vai receber pesquisadores do Reino Unido

Por Caroline Pires. Criada em 12/06/18 08:44. Atualizada em 12/06/18 15:08.

Propostas apresentadas por pesquisadores da UFG foram selecionadas na Chamada Confap UK Academies

Três propostas apresentadas por pesquisadores da Universidade Federal de Goiás (UFG) foram aprovadas pelo Conselho Nacional de Fundações (Confap) e Fundo Newton para receber colaboração de pesquisadores do Reino Unido por meio da Chamada Confap – UK Academies. O edital tem o objetivo de trazer pesquisadores do Reino Unido ao Brasil para a realização de atividades de pesquisa, em colaboração com pesquisadores locais.

Os pesquisadores da UFG que tiveram propostas aprovadas são a professora Maria Aderuza Horst, da Faculdade de Nutrição (Fanut), que vai receber um pesquisador da University of Reading; o professor Wander Gonçalves da Silva, da Escola de Engenharia Elétrica, Mecânica e de Computação (EMC), que receberá um colaborador da Newcastle University; e Cláudio Rodrigues Leles, da Faculdade de Odontologia (FO), que contará com a colaboração de um pesquisador da Queen's University Belfast.

Categorias : Última Hora