Ana Qiao visita UFG_2

Diretora do Instituto Confucius da PUC-Rio visita a UFG

Por Mariza Fernandes Santos. Criada em 11/06/18 18:01. Atualizada em 11/06/18 18:02.

Ana Qiao veio até Goiânia para trazer os testes de proficiência de língua chinesa

Na manhã desta segunda-feira (11), a diretora do Instituto Confucius da PUC-Rio,  Ana Qiao, fez uma visita à Universidade Federal de Goiás (UFG). Ela veio até Goiânia para trazer os testes de proficiência de língua chinesa  (HSK (Hanyu Shuiping Kaoshi) or the Chinese Proficiency Test), que estão sendo aplicados aos alunos de chinês do Centro de Línguas da Faculdade de Letras da UFG. Desde setembro do ano passado, o mandarim é ensinado na instituição, como um primeiro passo para a implementação do Instituto Confucius na UFG em parceria com a Universidade Hebei de Medicina Chinesa.
Ana Qiao visita UFG

Ana Qiao visitou a Faculdade de Letras, com o Coordenador do Centro de Línguas Alexandre de Araújo Badim, e a Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI), onde se reuniu com a vice-reitora Sandramara Matias Chaves; a Pró-Reitora de Graduação, Flávia Aparecida de Oliveira; a Coordenadora de Assuntos Internacionais, Ofir Bergemann de Aguiar; a Coordenadora do Programa Idiomas sem Fronteiras na UFG, Eliane Caroline de Oliveira e a ex-Coordenadora do Centro de Línguas, Valdirene M. de Araújo Gomes, que é a tutora da professora chinesa Li Bebei, que também esteve presente na reunião.

Um dos assuntos discutidos foi a visita de uma delegação chinesa da província de Hebei em agosto próximo. As oportunidades de visitas de curta duração à China e as parcerias já existentes envolvendo pesquisadores da UFG e de instituições chinesas também foram pauta da reunião.

Fonte : CAI/UFG

Categorias : Última Hora