Reitoria decide suspender aulas na Regional Goiânia

Por Magno Medeiros. Criada em 29/05/18 16:17. Atualizada em 29/05/18 16:23.

A decisão foi motivada pelos desdobramentos da greve dos caminhoneiros e seus impactos no cenário nacional, que afetam o abastecimento de combustível na região metropolitana

A Administração Superior da Universidade Federal de Goiás informa que estão suspensas as atividades letivas (Graduação, Pós-Graduação e Educação Básica) na Regional Goiânia a partir desta quarta-feira (30/05), devendo retornar na segunda-feira (04/06).

A decisão foi motivada pelos desdobramentos da greve dos caminhoneiros e seus impactos no cenário nacional, que afetam o abastecimento de combustível, comprometendo a circulação de ônibus e carros e, consequentemente, o acesso às unidades acadêmicas da UFG. A decisão considera ainda a demanda dos estudantes, representados pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) e por vários Centros Acadêmicos (CA) da Universidade.

A Reitoria solicita a compreensão das chefias imediatas desta regional pela ausência de servidores(as) técnico-administrativos que tenham impossibilidade de se deslocar até a UFG. Em face de incontornáveis dificuldades de locomoção, recomenda flexibilização no registro da frequência.
Os serviços essenciais administrativos, concursos públicos e de atendimento à população, sobretudo hospitalares, serão mantidos, de acordo com o planejamento dos diversos órgãos da instituição. Por fim, pede à comunidade que compreenda eventuais descontinuidades em alguns serviços prestados pela UFG.
A Reitoria solicita aos estudantes, gestores e servidores(as) docentes e técnico-administrativos que permaneçam atentos a novos comunicados a serem publicados no portal UFG até o final da semana.

Reitoria da UFG

Fonte : Secom/UFG