propartners

FCT faz parceria com condomínio empresarial

Por Patricia Veiga. Criada em 01/03/18 10:54. Atualizada em 07/03/18 11:49.

Um dos objetivos da aproximação é facilitar a entrada de estudantes no mercado

Texto: Denys Mesquita

Fotos: Tiago Almeida

A Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) assinou um Protocolo de Intenções resultante de uma parceria com o condomínio empresarial All Park. O objetivo da ação é estabelecer normas de procedimento para estreitar relações, o que implicará em facilitar a inserção de estagiários e de profissionais egressos dos cursos oferecidos pela UFG no mercado e realizar pesquisas aplicadas. O resultado dessa ação conjunta será a integração de futuros pesquisadores e empresários ao estabelecimento All Park, no prazo de 60 meses.

O condomínio All Park é um polo empresarial planejado para atender às novas demandas logísticas, industriais e empresariais da região Centro-Oeste e do Brasil. Dividido em 14 quadras com 180 áreas para construção, está situado em uma região que é o principal alvo de investidores, no master complexo de Aparecida de Goiânia

A parceria, especificamente, é da Inovar Empresarial, criadora do All Park, com a Empresa Júnior ProPartners, do curso da Engenharia de Produção da UFG. Os dois grupos realizaram uma reunião em fevereiro, que contou com a participação dos professores Tiago Almeida, Solon Bevilacqua e Meire Ramalho, dos empresários Romeu Neiva Junior e Romeu Neiva Neto, assim como do diretor da FCT, Júlio César Valandro, e de alunos representantes da ProPartners.

A ProPartners é uma empresa júnior, associação civil sem fins lucrativos, formada e gerenciada por alunos de engenharia de produção da UFG. Com o objetivo de melhoria do aprendizado prático, visa aproximar o mercado de trabalho através da elaboração de projetos de consultoria, contemplando as necessidades de alunos, universidades e empresas.

propartners

Estudantes vinculados à Empresa Júnior ProPartners, da Faculdade de Ciências e Tecnologia

FCT e grupo empresarial

Estudantes e professores da FCT se reúnem com representantes de condomínio empresarial