Sala de aula UFG

Cursinho Federal de Goiás divulga resultado de processo seletivo

Por Patricia Veiga. Criada em 23/02/18 17:47. Atualizada em 23/02/18 18:54.

Matrícula será realizada nos dias 28/2 e 1°/3, na Escola de Veterinária e Zootecnia

O Cursinho Federal de Goiás, projeto de extensão da UFG que oferece classes preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgou na tarde desta sexta-feira (23/2) o resultado de seu processo seletivo. A lista saiu em duas chamadas e os selecionados serão distribuídos entre o primeiro e o segundo semestres de 2018 (iniciando as aulas em março ou agosto - confira lista abaixo).

A matrícula dos selecionados será realizada somente nos dias 28/2 e 1°/3, na Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ), ao longo de todo o dia. Na ocasião, os estudantes deverão apresentar a documentação que comprova suas condições sócio-econômicas (critério para a seleção), além de pagar uma taxa única de R$ 250,00 e contribuir com duas resmas de papel A4. Menores de 18 anos devem ser acompanhados pelos pais.

As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, e aos sábados, das 9h às 16h. Ao longo do ano, serão aplicados simulados aos domingos e feriados. Todas as atividades acontecem na EVZ, mesmo local onde foi realizada a seleção dos candidatos.

Projeto

O Cursinho Federal de Goiás é um projeto de extensão do Instituto de Química. em parceria com a empresa Connect Math, incubada no Centro de Empreendedorismo e Incubação da UFG. As aulas são ministradas por alunos de graduação, mestrado e doutorado da Universidade.

Valéria Cristina Almeida, uma das coordenadoras da iniciativa, explica que o objetivo do Cursinho é "contribuir para a aprovação dos estudantes nos processos seletivos da Instituição e, de forma mais ampla, despertar para uma visão crítica da sociedade por meio de oficinas e palestras".

Resultado

Confira abaixo as listas contendo os nomes das pessoas selecionadas, assim como as orientações para a realização da matrícula:

PRIMEIRA CHAMADA

SEGUNDA CHAMADA