Grupo Escoteiro UFG fev18

Grupo Escoteiro da UFG está com inscrições abertas

Por Versanna Carvalho . Criada em 21/02/18 16:47. Atualizada em 01/03/18 16:41.

O Grupo Escoteiro Ipê Amarelo da UFG é um projeto de extensão do Hospital das Clínicas e trabalha com crianças com idade a partir de 6 anos e meio

O Grupo Escoteiro Ipê Amarelo 31 GO, criado como um projeto de extensão do Hospital das Clínicas da UFG (HC-UFG), já iniciou as atividades de 2018 e está com inscrições abertas para novos integrantes. Podem participar do movimento escoteiro crianças com idades a partir de 6 anos e meio a jovens de até 21 anos de idade. As reuniões são realizadas aos sábados, das 15h às 17h, na área externa da Escola de Engenharia Civil e Ambiental, na Praça Universitária. As inscrições são feitas presencialmente nos dias dos encontros ou podem ser solicitadas pelo e-mail ipeamareloufg@gmail.com.

Segundo a coordenadora do projeto de extensão e enfermeira do HC, Regina Jorge, “a finalidade do grupo é contribuir para a educação de crianças e adolescentes dentro e fora da Universidade, envolvendo também pais e responsáveis”.

Grupo Escoteiro UFG fev18

O escotismo é um movimento educacional não formal, criado em 1907, que por meio de atividades variadas incentiva o jovem a assumir o seu próprio desenvolvimento. A presidente do grupo é a professora aposentada do Centro de Ensino em Pesquisa e Ensino Aplicado à Educação (Cepae), Maria José Almeida, comenta que “o trabalho do grupo escoteiro é voluntário e tem o objetivo de ajudar na formação de crianças com valores humanos mais apurados”.

O valor da inscrição dos novatos é de R$ 150 e inclui a associação à União dos Escoteiros do Brasil, que dá direito à carteirinha de escoteiro, a um seguro pessoal no nome da criança ou adolescente e a um distintivo. A taxa também inclui camiseta, lenço e o anel do Grupo Escoteiro Ipê Amarelo UFG. Ao longo do ano é cobrada uma taxa mensal de R$ 20 para cobrir despesas com o material usado durante as reuniões e atividades do grupo.

Categorias : editais Edital escoteiros HC UFG EECA UFG