Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
Geraldo Campos Faria.png

UFG decreta luto oficial por Geraldo Campos

Por Caroline Pires. Criada em 12/01/18 11:28. Atualizada em 15/01/18 10:06.

Sepultamento de professor emérito da UFG será às 19h, no Jardim das Palmeiras

A Reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG) decretou luto oficial, sem a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas, pelo falecimento do professor emérito Geraldo Faria Campos. O escritor e educador faleceu na madrugada do dia 12 de janeiro e está sendo velado no Cemitério Jardim das Palmeiras. O sepultamento está marcado para as 19 horas.

Professor de diversas gerações, Geraldo Faria é reconhecido como um verdadeiro mestre focado não só nos progressos acadêmicos, mas na formação integral dos seus alunos, oportunizando e buscando desenvolver neles habilidades como o gosto literário, o estilo de escrita e, sobretudo, a análise, o espírito crítico, a capacidade de reformular o pensamento e de criar novas ideias. A dedicação incansável aos educandos – sempre muito exigidos na produção de textos e leituras – acabava por extrair-lhes o melhor.

Dono de uma trajetória marcante, tanto para os ex-alunos quanto para os colegas e todos que com ele conviveram, impulsionado por um tipo de inquietude, sobretudo para despertar a conscientização sobre as injustiças sociais, o lugar em que estamos inseridos nesse contexto e sobre as possibilidades de fazer diferente. Tudo isso, muito conectado à realidade do aluno.

O professor Geraldo Faria foi conhecido por não seguir conteúdos programáticos pré-estabelecidos, não limitar seu ensino pelas normas gramaticais e, sim, na leitura e na escrita de seus estudantes, com o olhar voltado para as dificuldades do aluno e o ser humano de forma integral. Em 15 de março de 2013 ele recebeu o título de Professor Emérito da UFG.

Geraldo Campos Faria_02.png

Geraldo Faria durante a cerimônia de recebimento do título de Professor Emérito da UFG

 Confira a reportagem publicada no Jornal UFG sobre o título recebido em 2013.

Fonte : Ascom/UFG

Categorias : Última hora

Listar Todas Voltar