Cidarq lança Manual

UFG lança Manual de Gestão de Documentos

Por Carolina Melo. Criada em 20/12/17 12:02. Atualizada em 21/12/17 13:20.

Evento realizado pelo Cidarq também celebra mais de 50 anos de trabalho na área

O Centro de Informação, Documentação e Arquivo (Cidarq) da UFG lançou na manhã de quarta-feira (20/12) o Manual de Gestão de Documentos Arquivísticos. Publicado na forma de e-book pela Editora Gráfica UFG, o documento deve ser adotado como orientações para a gestão dos documentos por todas as unidades acadêmicas e órgãos da Universidade.

Conforme explicou a diretora do Cidarq, Heloisa Esser dos Reis, o trabalho de divulgação do Manual, que tem como ponto de partida o seu lançamento, vai se estender com a formação da Rede de Arquivos e Protocolos Setoriais. “As diretorias das unidades e órgãos farão as indicações dos membros da rede que irão trabalhar para o fortalecimento da utilização do manual”, disse. De acordo com Heloisa, o manual engloba as orientações que vem sendo construídas pela equipe do Cidarq em anos de trabalho. “Agora conseguimos formatar todo esse conhecimento como uma forma de contribuir ainda mais com a gestão de documentos da universidade”.

Cidarq lança Manual

Diretora Heloisa Esser apresenta o manual lançado em e-book pela Editora Gráfica UFG

O reitor Orlando do Amaral parabenizou a equipe do órgão de documentação e destacou o trabalho e o esforço realizado pela equipe do Cidarq também na implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que permitiu transferir a gestão de documentos e de processos eletrônicos administrativos para o ambiente virtual. “Estou feliz de entregar essa gestão com tantas conquistas para a comunidade acadêmica, a despeito de todas as dificuldades políticas e econômicas que enfrentamos”, afirmou.

O pró-reitor de Administração e Finanças, professor Carlito Lariucci, agradeceu os quatro anos de trabalho colaborativo junto ao Cidarq e destacou a importância dos servidores para a manutenção e aprimoramento do trabalho realizado na universidade. Elogiou ainda o trabalho do órgão na consolidação da Casa da Memória da Justiça Federal de Goiás, iniciativa que visa à recuperação da memória institucional e goiana. “Agradeço à colaboração dedicada e ao trabalho da equipe sempre realizada com primor”, disse.

Entre os convidados, estavam presentes no lançamento do Manual a coordenadora de Relações Públicas da Assessoria de Comunicação (Ascom) da UFG, Daiana Staiak, o futuro pró-reitor de Administração e Finanças, para a gestão 2018/2021, Robson Maia Geraldini, o diretor da Faculdade de Artes Visuais (FAV), Bráulio Ferreira, a diretora de produção da TVUFG, Vanessa Ferreira, o representante da Pró-reitoria de Graduação, Leandro Luis Galdino de Oliveira e representantes da Biblioteca da UFG.

Obs. O e-book poderá ser acessado nos endereços

Categorias: Última hora Manual de gestão de documentos Cidarq