Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
Cidarq lança Manual

UFG lança Manual de Gestão de Documentos

Por Carolina Melo. Criada em 20/12/17 12:02. Atualizada em 21/12/17 13:20.

Evento realizado pelo Cidarq também celebra mais de 50 anos de trabalho na área

O Centro de Informação, Documentação e Arquivo (Cidarq) da UFG lançou na manhã de quarta-feira (20/12) o Manual de Gestão de Documentos Arquivísticos. Publicado na forma de e-book pela Editora Gráfica UFG, o documento deve ser adotado como orientações para a gestão dos documentos por todas as unidades acadêmicas e órgãos da Universidade.

Conforme explicou a diretora do Cidarq, Heloisa Esser dos Reis, o trabalho de divulgação do Manual, que tem como ponto de partida o seu lançamento, vai se estender com a formação da Rede de Arquivos e Protocolos Setoriais. “As diretorias das unidades e órgãos farão as indicações dos membros da rede que irão trabalhar para o fortalecimento da utilização do manual”, disse. De acordo com Heloisa, o manual engloba as orientações que vem sendo construídas pela equipe do Cidarq em anos de trabalho. “Agora conseguimos formatar todo esse conhecimento como uma forma de contribuir ainda mais com a gestão de documentos da universidade”.

Cidarq lança Manual

Diretora Heloisa Esser apresenta o manual lançado em e-book pela Editora Gráfica UFG

O reitor Orlando do Amaral parabenizou a equipe do órgão de documentação e destacou o trabalho e o esforço realizado pela equipe do Cidarq também na implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que permitiu transferir a gestão de documentos e de processos eletrônicos administrativos para o ambiente virtual. “Estou feliz de entregar essa gestão com tantas conquistas para a comunidade acadêmica, a despeito de todas as dificuldades políticas e econômicas que enfrentamos”, afirmou.

O pró-reitor de Administração e Finanças, professor Carlito Lariucci, agradeceu os quatro anos de trabalho colaborativo junto ao Cidarq e destacou a importância dos servidores para a manutenção e aprimoramento do trabalho realizado na universidade. Elogiou ainda o trabalho do órgão na consolidação da Casa da Memória da Justiça Federal de Goiás, iniciativa que visa à recuperação da memória institucional e goiana. “Agradeço à colaboração dedicada e ao trabalho da equipe sempre realizada com primor”, disse.

Entre os convidados, estavam presentes no lançamento do Manual a coordenadora de Relações Públicas da Assessoria de Comunicação (Ascom) da UFG, Daiana Staiak, o futuro pró-reitor de Administração e Finanças, para a gestão 2018/2021, Robson Maia Geraldini, o diretor da Faculdade de Artes Visuais (FAV), Bráulio Ferreira, a diretora de produção da TVUFG, Vanessa Ferreira, o representante da Pró-reitoria de Graduação, Leandro Luis Galdino de Oliveira e representantes da Biblioteca da UFG.

Obs. O e-book poderá ser acessado nos endereços
https://www.cegraf.ufg.br/p/7467-editora-ufg-digital-editora-da-imprensa-universitaria-digital
https://cidarq.ufg.br/n/102938-ufg-lanca-manual-de-gestao-de-documentos

Categorias: Última hora Manual de gestão de documentos Cidarq