Aniversário UFG 57 anos capa

Comunidade universitária comemora os 57 anos da UFG

Por Luiz Felipe Fernandes Neves. Criada em 15/12/17 10:32. Atualizada em 05/01/18 10:50.

Na ocasião também foi lançado o Relatório de Gestão 2014-2017, que registra os avanços alcançados nos últimos anos

Com música, coquetel e bolo de aniversário, estudantes, professores e técnicos administrativos comemoraram os 57 anos da Universidade Federal de Goiás (UFG). A celebração foi realizada nesta quinta-feira (14/12) no Centro de Eventos Prof. Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus Samambaia. As apresentações musicais ficaram por conta do Coro de Graduação da Escola de Música e Artes Cênicas e da Banda Krig-Ha. Na ocasião também foi lançado o Relatório de Gestão 2014-2017, que pode ser acessado aqui. O evento teve apoio da Caixa, Fundação de Apoio a Pesquisa (Funape) e Sindicato dos Docentes da UFG (Adufg Sindicato).

Recepcionando a comunidade universitária, o reitor Orlando Amaral comemorou os 57 anos de trabalho, dedicação, competência, luta e resistência de professores, estudantes e técnicos administrativos que fazem da UFG patrimônio e orgulho do povo goiano. "O aniversário da UFG é também o aniversário de todos que construíram esta Universidade", parabenizou o reitor, destacando o fato de a UFG ser referência nacional no ensino, pesquisa, extensão e inovação.

Os avanços dos últimos anos estão registrados no Relatório da Gestão 2014-2017, que mostra que, mesmo diante das dificuldades, a UFG continuou crescendo em diversos aspectos, como na oferta de vagas e cursos e na estrutura física. Outros avanços foram o novo estatuto, o Sistema Integrado de Gestão (SIG), o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e os avanços nos recursos computacionais. "É uma oportunidade de nos reconhecermos nesse livro", finalizou.

Confira o álbum de fotos do evento.

Aniversário UFG 57 anos

Fonte : Ascom/UFG