Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
Diógenes capa

Professor de Direito da UFG recebe prêmio internacional

Por Luiz Felipe Fernandes Neves. Criada em 15/12/17 08:38.

Atuação de Diógenes Faria de Carvalho foi reconhecida pelo Centro de Estudos de Direito Europeu e Alemão

O professor da Universidade Federal de Goiás (UFG) Diógenes Faria de Carvalho receberá neste mês o Prêmio CDEA do Centro de Estudos de Direito Europeu e Alemão, em reconhecimento aos trabalhos e estudos desenvolvidos na área do direito. Pós-doutorando em Direito do Consumidor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), da qual também é professor, o advogado realizará uma Missão de Estudos em Direito Comparado com ênfase nas contribuições do professor Erik Jayme ao Direito Privado, em delimitação à proteção dos vulneráveis, em especial do consumidor, a partir da Teoria do Diálogo das Fontes e será recebido por uma das mais renomadas universidades da Alemanha, a Universidade de Heildeberg.

Vice-presidente da Comissão de Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Secção Goiás e professor da UFG, Diógenes Carvalho também foi indicado para receber o Certificado de Reconhecimento do Conselho Universitário da UFG. A honraria é destinada aos servidores docentes da instituição que se destacaram por receberem prêmios e/ou comendas internacionais e que contribuíram para a internacionalização do curso de Direito da UFG.

Diógenes Carvalho também atua como professor nas principais instituições de ensino superior de Goiás, como PUC-Goiás, Universo e Alfa, da Escola Superior da Magistratura de Goiás, além de ser diretor da região Centro-Oeste do Instituto Brasileiro de Política e Defesa do Consumidor (Brasilcon) e Conselheiro do Ministério da Justiça.

Diógenes

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Última hora