Weby shortcut
Reino Unido
Exposição EntreSaberes capa

Exposição do Museu de Ciências termina com mais de 1,4 mil visitas

Por Luiz Felipe Fernandes Neves. Criada em 11/12/17 10:42. Atualizada em 11/12/17 11:33.

EntreSaberes: do Céu ao Solo encerrou com alunos de Nova Glória e Rubiataba, que também participaram de ações educativas

Texto: Vanessa Setúbal
Fotos: Ana Fortunato

O Museu de Ciências da Universidade Federal de Goiás (MC/UFG) encerrou nesta sexta-feira (8/12) sua primeira exposição. EntreSaberes: Do Céu ao Solo recebeu 1.483 visitas desde o dia 25 de setembro e finalizou as atividades com 39 alunos da Escola Estadual Heloisa de Fátima Vargas, da cidade de Nova Glória. O professor Israel Trindade, da Faculdade de Letras da UFG, buscando inserir a comunidade nas vivências do âmbito acadêmico, também levou à exposição 35 alunos do Centro de Ensino em Período Integral Raimundo Santana Amaral (Cepirsa), de Rubiataba.

Os alunos ficaram atentos a cada informação repassada pelos monitores do Museu de Ciências. Era perceptível a curiosidade de cada um e o olhar minucioso aos objetos e às explicações sobre a evolução humana. Também foi realizada uma ação educativa, com jogos e perguntas acerca da exposição. A professora Ivanilda Junqueira e a estudante Milena Souza. do quarto período do curso de Museologia, conduziram esse momento de interação.

Exposição EntreSaberes

Monitor do Museu de Ciências apresenta exposição EntreSaberes a estudantes de Nova Glória e Rubiataba

Ao fim da visita, os alunos da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), integrantes da Atlética Tagarela, realizaram uma apresentação da bateria, proporcionando um momento de descontração. Eles também falaram sobre seus cursos, integrando os alunos das escolas ao ambiente universitário. Dessa forma, o Museu de Ciências atingiu um de seus objetivos, que é o de inserir a comunidade no contexto acadêmico, apresentando a produção de conhecimento científico e as diversas vivências.

Exposição EntreSaberes

Bateria Tagarela, da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), participou do encerramento da exposição

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Última Hora