Université Bretagne Sud sedia evento do Projeto Poncho

Por Luiz Felipe Fernandes Neves. Criada em 11/12/17 09:39. Atualizada em 11/12/17 09:39.

Um dos objetivos do projeto é capacitar pessoal dos escritórios de Relações Internacionais das instituições integrantes

A Université Bretagne Sud (UBS), na França, sediou na semana passada um dos eventos do Projeto PONCHO: Internationalization of Latin American peripheral Universities through sustainable integration and inclusive implementation of International Relations Offices, que tem como um de seus objetivos a capacitação de pessoal dos escritórios de Relações Internacionais das instituições integrantes. O projeto é financiado pela Comissão Europeia, no âmbito do Programa Erasmus+, e coordenado pela Universidad Las Palmas de Gran Canarias, da Espanha, e agrupa universidades da Europa e da América do Sul.

Do evento da UBS participaram representantes da UFG, UFGD, UFCSPA, Universidad Tecnológica Diego Luis Cordoba de Choco-Colômbia, Universidad National de Cajamarca-Peru, e Universidad National de Itapua, Paraguai, membros do consórcio PONCHO.

Entre as atividades realizadas estiveram a palestra do presidente da UBS, Jean Peeters, sobre o Sistema de Educação da França, e da vice-presidente de Relações Internacionais da UBS, Christine Chauvin, sobre estratégias de internacionalização.

UBS

Como parte da programação também foi realizada a Semana Internacional da UBS, que teve como foco as relações da UBS com as instituições do Magreb, além de temas como os instrumentos adotados pela UBS como apoio à cooperação internacional, como os programas da Agence Universitaire de la Francophonie (AUF), do Campus France, o Projeto ECOS e o Programa COFECUB. Participaram representantes de instituições da Alemanha, Espanha, Irlanda, Polônia, Bélgica, Romênia, Canadá, Argélia, China, Líbano, Madagascar, Marrocos, México, Paquistão e Senegal.

Uma feira com estandes para divulgação das instituições participantes foi realizada durante o evento.

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Última Hora