Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
Foto Editada PP 20 anos

Atividade comemora os 20 anos do curso de Publicidade e Propaganda

Por Luciana Gomides. Criada em 30/11/17 16:40. Atualizada em 01/12/17 14:15.

Durante o evento, representantes de uma grande agência do ramo compartilharam experiências e orientações de mercado com os alunos participantes

 

Texto: Luciana Gomides

Fotos: Carlos Siqueira

 

As comemorações dos 20 anos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal de Goiás (UFG) foram encerradas nesta quarta-feira, 29/11, com palestra ministrada por representantes de renomada agência do ramo. Dorinha Crispim, proprietária da Crispim+Veiga, acompanhada de duas ex-alunas do curso compartilharam experiências adquiridas no cotidiano, bem como orientações e valorizações da vida acadêmica. O encontro aconteceu no Auditório da Faculdade de Informação e Comunicação da UFG (FIC/UFG).

Foto I PP 20 anos

Representantes da Crispim+Veiga tiveram uma conversa descontraída com alunos e profissionais

 

Dorinha possui 31 anos de experiência na área de Publicidade, porém, com formação acadêmica em Letras, também na UFG. Após passar por grandes agências, a especialista na área de criação decidiu por abrir seu próprio negócio, em 2010. A empresária destacou, para os alunos, a carência de bons profissionais na área, especialmente na área de criação. Ela ainda mencionou a troca entre sua empresa e a universidade, elogiando a importância do trabalho desempenhado pelos alunos da instituição que trabalham ou já passaram pela Crispim+Veiga.

Marcela Sahium e Andressa Cunha, inclusive, são graduadas pela Universidade e, atualmente, são colaboradas da Crispim+Veiga. Responsáveis pelas áreas de Mídia e Planejamento, respectivamente, ambas frisaram a importância de ir além dos estereótipos da carreira e de cada função, conhecendo todas as possibilidades das áreas oferecidas pela Publicidade. Andressa, ainda, comentou o quanto passar por agências menores foi fundamental para escolher sua atual especialidade, por permitir “experimentar um pouco de tudo”.

Foto II PP 20 anos

Palestra foi acompanhada por alunos e professores de cursos de Comunicação da UFG

 

Após breve apresentação da trajetória de cada uma, as profissionais mostraram o modelo de funcionamento da Crispim+Veiga, bem como seu fluxograma e o atendimento às demandas de cada cliente. Além de apresentar projetos desenvolvidos pela agência, as três reforçaram a necessidade, por parte dos estudantes, de absorver todo o conhecimento técnico possível na faculdade, a fim de atender à exigência dos futuros clientes. Ademais, é fundamental aproveitar toda a estrutura que a universidade oferece, destacando o papel desempenhado pela Inova Comunicação.

Quanto à realidade laboral das agências de publicidade e propaganda, Andressa mencionou que o profissional da área deve, sim, ser criativo, porém, acima de tudo, deve ser útil para não se tornar dispensável. Para isso, precisa se envolver mais com o negócio do cliente atendido, procurando entender sobre diversas áreas, além de estar atento às últimas tendências de tecnologia, inovação e comportamento. Outro ponto a ser desenvolvido é a empatia com o cliente, colocando-se em seu lugar para saber como pensa e do que precisa.

 Foto III PP 20 anos

Professora Thalita Sasse, do curso de Publicidade e Propaganda, agradeceu a presença das palestrantes

 

Não era off?

Nas comemorações dos 20 anos do curso de Publicidade e Propaganda, foram realizadas, dos dias 27 a 29 de novembro, atividades e discussões acerca do mercado publicitário e o futuro da comunicação. Ao longo da programação, os inscritos puderam participar de mesas-redondas, palestras, rodas de conversa e mostra de peças publicitárias.

Fonte : Ascom UFG

Categorias : Última Hora Publicidade e Propaganda Fic

Listar Todas Voltar