Servidores UFG

UFG informa alteração na emissão de GRU

Por Caroline Pires. Criada em 28/11/17 11:11. Atualizada em 06/12/17 18:51.

Comunidade acadêmica deve ficar atenta a modificações como o pagamento de multas das bibliotecas

Texto: Caroline Pires

A Pró-Reitoria de Administração e Finanças (Proad/UFG), o Centro de Recursos Computacionais (Cercomp) e o Departamento de Contabilidade e Finanças (DCF) da Universidade Federal de Goiás (UFG), seguindo orientações do Banco Central do Brasil, informam que o sistema de emissão de Guia de Recolhimento da União (GRU) foi modificado. Com isso, sofreram alterações os seguintes sistemas da UFG: pagamento de multas do Sistema de Bibliotecas (SiBI/UFG), concursos para técnico-administrativos e professores substitutos (SISCONCURSO) e o Sistema de Geração de GRU da UFG (SISGRU).

Desde o dia 30/11, além do fornecimento obrigatório do nome, endereço e CPF do pagador, o pagamento da GRU deve ser realizado somente após dois dias úteis da sua emissão

Segundo orientação da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), uma das vantagens da nova plataforma é o registro da GRU e o compartilhamento de informações sobre emissores e pagadores pelos bancos, eliminando o risco de pagamento em duplicidade ou fraudes.

Categorias : Última Hora