Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
Dia das margaridas no jardim

Professor lança livro sobre a família de plantas Asteraceae

Por Caroline Pires. Criada em 24/11/17 11:10. Atualizada em 24/11/17 15:18.

O professor Aristônio Magalhães Teles (ICB) lança livro no Jardim Botânico do Rio de Janeiro

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro recebe, no dia 7 de dezembro, às 14h, o evento Dia das Margaridas no Jardim, com o lançamento do livro "A família Asteraceae no Brasil". Um dos autores da obra é o professor Aristônio Magalhães Teles, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB). 

Margaridas, girassóis, crisântemos... a família Asteraceae é uma das mais diversas e belas entre as plantas, sem falar que muitas das espécies que a constituem têm uso, por exemplo, na culinária, como é o caso do alface. O livro "A família Asteraceae no Brasil: classificação e diversidade" vem a ser uma fonte que reúne o conhecimento científico sobre as espécies de Asteraceae que ocorrem no país.

O livro é dedicado a Graziela Maciel Barroso, botânica brasileira de renome internacional e formadora de gerações de pesquisadores, que trabalhou no Jardim Botânico e foi uma especialista no estudo dessa família. O livro é publicado pela Editora da Universidade Federal da Bahia - EDUFBA, com apoio do Projeto Reflora, INCT e CNPq.

Dia das margaridas no jardim

Fonte : Ascom/UFG

Categorias : Última Hora

Listar Todas Voltar