Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
IF

Instituto de Física inaugura novas instalações

Por Angélica Queiroz. Criada em 18/11/17 11:43. Atualizada em 18/11/17 14:55.

Reforma faz do instituto um dos mais modernos do país

IF

Texto: Angélica Queiroz

Fotos: Carlos Siqueira

A Universidade Federal de Goiás inaugurou nesta sexta-feira (17/11) a obra de ampliação e reforma do Instituto de Física (IF). A obra interligou os dois prédios que agora compõe a unidade acadêmica, além de abrigar instalações de modernos laboratórios que fazem do IF da UFG um dos mais modernos e equipados do país. Professores, estudantes e membros da gestão participaram da cerimônia de inauguração e conheceram as novas instalações do instituto.

Egresso e professor do IF, o reitor da UFG, Orlando Amaral, comemorou a inauguração e lembrou que a UFG está conseguindo inaugurar várias obras previstas, apesar das restrições orçamentárias. "Chegamos ao final dessa gestão com muitas conquistas, apesar desse período de intolerância e dificuldades que vivemos no país", afirmou, lembrando que a UFG é hoje uma das maiores universidades do país. 

O diretor do instituto, Tertius Lima da Fonseca, lembrou as dificuldades enfrentadas para a conclusão da obra que interligou os dois prédios do instituto e falou dos desafios para os próximos anos. O ex-diretor do IF e professor emérito da UFG, Fernando Pelegrini, também participou da cerimônia e falou das perspectivas com as novas instalações. "Temos hoje uma infraestrutura das mais invejáveis entre os institutos de Física do país, além de abrigarmos o melhor programa de pós-graduação do Centro-Oeste", afirmou.

IF

Fonte : Ascom UFG

Categorias : Última Hora

Listar Todas Voltar