IF

Instituto de Física inaugura novas instalações

Por Angélica Queiroz. Criada em 18/11/17 11:43. Atualizada em 18/11/17 14:55.

Reforma faz do instituto um dos mais modernos do país

Texto: Angélica Queiroz

Fotos: Carlos Siqueira

A Universidade Federal de Goiás inaugurou nesta sexta-feira (17/11) a obra de ampliação e reforma do Instituto de Física (IF). A obra interligou os dois prédios que agora compõe a unidade acadêmica, além de abrigar instalações de modernos laboratórios que fazem do IF da UFG um dos mais modernos e equipados do país. Professores, estudantes e membros da gestão participaram da cerimônia de inauguração e conheceram as novas instalações do instituto.

Egresso e professor do IF, o reitor da UFG, Orlando Amaral, comemorou a inauguração e lembrou que a UFG está conseguindo inaugurar várias obras previstas, apesar das restrições orçamentárias. "Chegamos ao final dessa gestão com muitas conquistas, apesar desse período de intolerância e dificuldades que vivemos no país", afirmou, lembrando que a UFG é hoje uma das maiores universidades do país.

O diretor do instituto, Tertius Lima da Fonseca, lembrou as dificuldades enfrentadas para a conclusão da obra que interligou os dois prédios do instituto e falou dos desafios para os próximos anos. O ex-diretor do IF e professor emérito da UFG, Fernando Pelegrini, também participou da cerimônia e falou das perspectivas com as novas instalações. "Temos hoje uma infraestrutura das mais invejáveis entre os institutos de Física do país, além de abrigarmos o melhor programa de pós-graduação do Centro-Oeste", afirmou.

Categorias : Última Hora