visita campus aparecida

Confirmadas as obras de infraestrutura em novo câmpus

Por Kharen Stecca. Criada em 16/11/17 20:07. Atualizada em 17/11/17 14:04.

Prefeitura de Aparecida irá investir em torno de R$ 15 milhões em obras de pavimentação, iluminação, drenagem, entre outras

Fotos: Rodrigo Estrela

O reitor da UFG, Orlando Amaral e o Diretor da Faculdade de Ciência e Tecnologia do Câmpus de Aparecida, Júlio César Valandro acompanharam a visita do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha e do Secretário da Fazenda do município André Rosa, entre outras autoridades, às obras do câmpus no município. Na oportunidade, foi confirmado o investimento da prefeitura em infraestrutura para o câmpus que incluem pavimentação, iluminação, drenagem, entre outras obras que devem totalizar um investimento em torno de R$ 15 milhões.

visita campus aparecida

Secretário da Fazenda, André Rosa, Prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, reitor da UFG, Orlando Amaral e Diretor da Faculdade de Ciência e Tecnologia do Câmpus de Aparecida, Júlio César Valandro

As obras em andamento incluem centro de aulas e laboratórios. O deputado federal Daniel Vilela ainda comprometeu-se a destinar R$ 3 milhões em recursos, via emenda individual, para a construção de um Restaurante Universitário no local.

Obras devem ser concluídas em 2018

O reitor da UFG estima que o primeiro prédio – com seis pavimentos e cerca de sete mil metros quadrados de área construída – será inaugurado no primeiro semestre de 2018. A prioridade, na sequência, será o restaurante universitário e, depois, os recursos a serem liberados pela União deverão ser investidos na construção de uma biblioteca, auditório, espaço de convivência e ampliação do espaço destinado ao setor administrativo.
Atualmente a Universidade Federal de Goiás oferece três cursos em Aparecida utilizando a estrutura do prédio da UEG no município. São eles: Engenharia de Produção, Geologia e Engenharia de Transportes.

Fonte : Ascom UFG com informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia

Categorias : Última Hora