Universidade Federal de Goiás lança site em inglês

Por Luiz Felipe Fernandes Neves. Criada em 13/11/17 10:36. Atualizada em 13/11/17 10:38.

Novo canal de comunicação possui informações sobre os câmpus e regionais, cursos de graduação e pós-graduação, pesquisa e atividades culturais e de lazer

A Universidade Federal de Goiás (UFG) passa a disponibilizar um site com informações em inglês. A página pode ser acessada pelo endereço www.international.ufg.br ou a partir do próprio Portal UFG (www.ufg.br), no ícone situado no canto superior direito, ao lado do menu Acessibilidade.

O novo canal de comunicação da UFG é destinado a estudantes, docentes e pesquisadores estrangeiros, assim como a todas as pessoas de outros países que têm interesse em conhecer mais sobre a Universidade. No site estão disponibilizadas informações em inglês sobre os câmpus e regionais da Universidade, cursos de graduação e pós-graduação, pesquisa e inovação e algumas das atividades culturais e de lazer oferecidas à comunidade universitária, como práticas esportivas, Cine UFG, Museu Antropológico e Centro Cultural UFG.

No site o visitante também tem acesso ao vídeo institucional da UFG, legendado em inglês. Também está disponível em versão digital o novo livreto voltado a estrangeiros.

A coordenadora de Assuntos Internacionais da UFG, Ofir Bergemann, afirma que o site é um importante passo para a internacionalização da Universidade, além de proporcionar uma maior aproximação com os estudantes, docentes e pesquisadores estrangeiros. “A UFG terá maior visibilidade mundo afora”, considera.

O site da UFG foi desenvolvido conjuntamente pelo Centro de Recursos Computacionais (Cercomp), Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI) e Assessoria de Comunicação (Ascom).

Fonte : Ascom/UFG

Categorias : Última Hora