Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
Reunião bancada capa

Reitor busca garantir apoio da bancada goiana para equipar HC

Por Luiz Felipe Fernandes Neves. Criada em 23/10/17 15:09. Atualizada em 23/10/17 15:15.

Conclusão da obra do novo Hospital das Clínicas está prevista para novembro de 2018; recursos são para equipamentos médico-hospitalares e mobiliário

O reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Orlando Amaral, mantém diálogo com a bancada goiana no Congresso Nacional para que emendas parlamentares continuem sendo destinadas para a nova unidade do Hospital das Clínicas (HC). Na terça-feira passada (17/10), juntamente com o reitor eleito Edward Madureira, as demandas da UFG foram apresentadas em reunião da bancada, em Brasília, para que os deputados avaliem a possibilidade de alocar recursos para a aquisição de equipamentos médico-hospitalares e mobiliários hospitalares e administrativos para o novo edifício.

Com 20 andares e 600 leitos, o HC será o maior hospital universitário de uma universidade federal brasileira. Com a alocação da emenda da bancada para o orçamento de 2016 no valor de R$ 100 milhões, a UFG concluirá toda a obra física em novembro de 2018. Contudo, para que o novo hospital entre em efetivo funcionamento após a conclusão da obra, é de fundamental importância iniciar a aquisição dos móveis e equipamentos no próximo ano.

Além de participarem da reunião da bancada, Orlando Amaral e Edward Madureira estiveram nos gabinetes dos deputados e senadores para solicitar apoio, por meio de emendas individuais dos parlamentares, à continuidade das obras em andamento em todas as regionais da UFG.

Reunião bancada

Dez andares do novo edifício vão abrigar os leitos de internação. Um deles será destinado à maternidade, com capacidade de atendimento à gestante de alto risco, equipado com UTI neonatal e centro obstétrico, e outro exclusivo para a internação de pacientes transplantados. Os outros dez pavimentos vão abrigar centros cirúrgicos, UTI e estruturas de apoio ao funcionamento da unidade.

Reunião bancada

Fonte : Ascom/UFG

Categorias : Última Hora

Listar Todas Voltar