Reunião bancada capa

Reitor busca garantir apoio da bancada goiana para equipar HC

Por Luiz Felipe Fernandes Neves. Criada em 23/10/17 15:09. Atualizada em 23/10/17 15:15.

Conclusão da obra do novo Hospital das Clínicas está prevista para novembro de 2018; recursos são para equipamentos médico-hospitalares e mobiliário

O reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Orlando Amaral, mantém diálogo com a bancada goiana no Congresso Nacional para que emendas parlamentares continuem sendo destinadas para a nova unidade do Hospital das Clínicas (HC). Na terça-feira passada (17/10), juntamente com o reitor eleito Edward Madureira, as demandas da UFG foram apresentadas em reunião da bancada, em Brasília, para que os deputados avaliem a possibilidade de alocar recursos para a aquisição de equipamentos médico-hospitalares e mobiliários hospitalares e administrativos para o novo edifício.

Com 20 andares e 600 leitos, o HC será o maior hospital universitário de uma universidade federal brasileira. Com a alocação da emenda da bancada para o orçamento de 2016 no valor de R$ 100 milhões, a UFG concluirá toda a obra física em novembro de 2018. Contudo, para que o novo hospital entre em efetivo funcionamento após a conclusão da obra, é de fundamental importância iniciar a aquisição dos móveis e equipamentos no próximo ano.

Além de participarem da reunião da bancada, Orlando Amaral e Edward Madureira estiveram nos gabinetes dos deputados e senadores para solicitar apoio, por meio de emendas individuais dos parlamentares, à continuidade das obras em andamento em todas as regionais da UFG.

Reunião bancada

Dez andares do novo edifício vão abrigar os leitos de internação. Um deles será destinado à maternidade, com capacidade de atendimento à gestante de alto risco, equipado com UTI neonatal e centro obstétrico, e outro exclusivo para a internação de pacientes transplantados. Os outros dez pavimentos vão abrigar centros cirúrgicos, UTI e estruturas de apoio ao funcionamento da unidade.

Reunião bancada

Fonte : Ascom/UFG