Reunião Mapa capa

Reitor participa de audiência com ministro da Agricultura

Por Luiz Felipe Fernandes Neves. Criada em 21/10/17 08:35. Atualizada em 21/10/17 08:40.

Objetivo da reunião com o ministro Blairo Maggi foi garantir recursos para o Centro de Pesquisa em Alimentos da EVZ/UFG

O reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Orlando Amaral, e o diretor da Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ), Marcos Barcellos Café, estiveram nesta quinta-feira (19/10) no Ministério do Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em audiência com o ministro Blairo Maggi. O objetivo da reunião foi buscar apoio para a aquisição de novos equipamentos para o Centro de Pesquisa em Alimentos (CPA) da UFG. Participaram da audiência o senador Wilder Morais, o reitor eleito Edward Madureira, o professor da EVZ Edmar Soares Nicolau, além de representantes dos produtores de leite, da indústria de laticínios e da superintendência regional do Mapa em Goiás.

Reunião Mapa

O ministro Blairo Maggi compreendeu a importância do CPA para a realização de análises em Goiás e mais 12 estados

O CPA é referência na realização de ensaios da qualidade do leite e de ensaios físico-químicos, microbiológicos e moleculares, atendendo Goiás e mais 12 estados brasileiros. São mais de 100 mil amostras por ano e 3 milhões de análises. De acordo com o diretor da EVZ, atualmente há necessidade de adquirir novos equipamentos para o centro de pesquisa. Os atuais equipamentos têm 12 anos e, na época, também foram financiados pelo MAPA.

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, compreendeu a importância da CPA para Goiás e para as Regiões Centro-Oeste e Norte do país e também para o próprio Ministério da Agricultura, uma vez que o centro produz dados e informações de grande utilidade para a melhoria da qualidade do leite no país. O MAPA irá avaliar o pedido da UFG e analisar a viabilidade da destinação de recursos para a aquisição dos novos equipamentos.

Reunião Mapa

Presentes à reunião estavam representantes da UFG, dos produtores de leite e da indústria de laticínios

Fonte : Ascom/UFG

Categorias : Última Hora