Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
Reunião Mapa capa

Reitor participa de audiência com ministro da Agricultura

Por Luiz Felipe Fernandes Neves. Criada em 21/10/17 08:35. Atualizada em 21/10/17 08:40.

Objetivo da reunião com o ministro Blairo Maggi foi garantir recursos para o Centro de Pesquisa em Alimentos da EVZ/UFG

O reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Orlando Amaral, e o diretor da Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ), Marcos Barcellos Café, estiveram nesta quinta-feira (19/10) no Ministério do Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em audiência com o ministro Blairo Maggi. O objetivo da reunião foi buscar apoio para a aquisição de novos equipamentos para o Centro de Pesquisa em Alimentos (CPA) da UFG. Participaram da audiência o senador Wilder Morais, o reitor eleito Edward Madureira, o professor da EVZ Edmar Soares Nicolau, além de representantes dos produtores de leite, da indústria de laticínios e da superintendência regional do Mapa em Goiás.

Reunião Mapa

O ministro Blairo Maggi compreendeu a importância do CPA para a realização de análises em Goiás e mais 12 estados

O CPA é referência na realização de ensaios da qualidade do leite e de ensaios físico-químicos, microbiológicos e moleculares, atendendo Goiás e mais 12 estados brasileiros. São mais de 100 mil amostras por ano e 3 milhões de análises. De acordo com o diretor da EVZ, atualmente há necessidade de adquirir novos equipamentos para o centro de pesquisa. Os atuais equipamentos têm 12 anos e, na época, também foram financiados pelo MAPA.

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, compreendeu a importância da CPA para Goiás e para as Regiões Centro-Oeste e Norte do país e também para o próprio Ministério da Agricultura, uma vez que o centro produz dados e informações de grande utilidade para a melhoria da qualidade do leite no país. O MAPA irá avaliar o pedido da UFG e analisar a viabilidade da destinação de recursos para a aquisição dos novos equipamentos.

Reunião Mapa

Presentes à reunião estavam representantes da UFG, dos produtores de leite e da indústria de laticínios

Fonte : Ascom/UFG

Categorias : Última Hora

Listar Todas Voltar