Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
Simula Brasil 2017

Curso de Engenharia de Produção vence concurso de simulação

Por Caroline Pires. Criada em 18/10/17 08:57. Atualizada em 18/10/17 14:53.

Esta é a primeira vez que o curso vence na categoria "Competência"

Texto: Caroline Pires

 

A equipe formada pela estudante Amanda Cristie Nobre e pela professora Stella Jacyszyn Bachega, do curso de Engenharia de Produção da UFG/Regional Catalão, recebeu o certificado de vencedora da categoria “Competência” no concurso nacional de simulação “SIMULA BRASIL 2017”. A entrega do prêmio foi realizada em 13 de outubro de 2017 durante o 37º Encontro Nacional de Engenharia de Produção, realizado em Joinville-SC.

Esta foi a primeira vez que o Grupo de Estudos em Modelagem e Simulação (GEMS) da Regional Catalão conquistou premiação na referida categoria. O modelo vencedor foi desenvolvido durante as duas iniciações científicas da aluna e possui o objetivo de simular cenários com diferentes sistemas de emissão de ordens de produção, para auxílio a tomada de decisões. Os modelos desenvolvidos pelo GEMS já foram vencedores por seis anos consecutivos na categoria “Originalidade”.  

O Simula Brasil é um prêmio nacional de simulação de sistemas organizados. O intuito do prêmio é incentivar que jovens estudantes desenvolvam projetos e analisem situações reais ou hipotéticas mediante uso do simulador ProModel.

Simula Brasil

Esta é 7ª vez que o Grupo de Estudos em Modelagem e Simulação da Regional Catalão vence o prêmio

Fonte : Ascom/UFG

Categorias : Regional Catalão Última Hora

Listar Todas Voltar