Simula Brasil 2017

Curso de Engenharia de Produção vence concurso de simulação

Por Caroline Pires. Criada em 18/10/17 08:57. Atualizada em 18/10/17 14:53.

Esta é a primeira vez que o curso vence na categoria "Competência"

Texto: Caroline Pires

A equipe formada pela estudante Amanda Cristie Nobre e pela professora Stella Jacyszyn Bachega, do curso de Engenharia de Produção da UFG/Regional Catalão, recebeu o certificado de vencedora da categoria “Competência” no concurso nacional de simulação “SIMULA BRASIL 2017”. A entrega do prêmio foi realizada em 13 de outubro de 2017 durante o 37º Encontro Nacional de Engenharia de Produção, realizado em Joinville-SC.

Esta foi a primeira vez que o Grupo de Estudos em Modelagem e Simulação (GEMS) da Regional Catalão conquistou premiação na referida categoria. O modelo vencedor foi desenvolvido durante as duas iniciações científicas da aluna e possui o objetivo de simular cenários com diferentes sistemas de emissão de ordens de produção, para auxílio a tomada de decisões. Os modelos desenvolvidos pelo GEMS já foram vencedores por seis anos consecutivos na categoria “Originalidade”.

O Simula Brasil é um prêmio nacional de simulação de sistemas organizados. O intuito do prêmio é incentivar que jovens estudantes desenvolvam projetos e analisem situações reais ou hipotéticas mediante uso do simulador ProModel.

Simula Brasil

Esta é 7ª vez que o Grupo de Estudos em Modelagem e Simulação da Regional Catalão vence o prêmio

Fonte : Ascom/UFG

Categorias : Regional Catalão Última Hora