Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
Faculdade de Medicina ganha novo pavimento e reforma do teatro

Faculdade de Medicina ganha novo pavimento e reforma do teatro

Por Luiz Felipe Fernandes Neves. Criada em 10/10/17 11:10. Atualizada em 11/10/17 11:55.

Segundo andar da unidade, no Câmpus Colemar Natal e Silva, tem 2,8 mil metros quadrados e 38 ambientes acadêmicos

Foto Medicina

Texto: Luiz Felipe Fernandes

Fotos: Carlos Siqueira

Obras bastante aguardadas por toda a equipe gestora, professores, estudantes e técnicos administrativos da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (FM/UFG), foram inaugurados nesta terça-feira (10/10) o segundo andar da unidade e a reforma do Teatro Asklepiós, no Câmpus Colemar Natal e Silva. O novo pavimento possui 2,8 mil metros quadrados e abriga 38 ambientes acadêmicos, como salas de aula, departamentos das diferentes especialidades e salas administrativas.

A diretora da unidade, Fátima Lindoso, explicou que o segundo andar faz parte do projeto original do prédio, que ainda prevê mais dois pavimentos. Os novos ambientes foram planejados de acordo com o projeto de metodologias ativas adotado pela Faculdade de Medicina. Fátima fez uma menção especial aos ex-diretores que também trabalharam na busca de melhorias para a unidade. "Essa obra é fruto da paixão e da cognição dos meus antecessores", ressaltou.

A diretora lembrou ainda do marco histórico representado pela Faculdade de Medicina em Goiás, fundada antes mesmo da UFG, e destacou a excelência na formação dos médicos, atestada por recente avaliação do Ministério da Educação (MEC). A Faculdade de Medicina obteve conceito cinco – nota máxima – na Avaliação In Loco do Curso realizada em setembro. A diretora atribuiu o resultado ao esforço coletivo do corpo docente, discente e técnico-administrativo.

Mesa HC

A obtenção do conceito máximo também foi mencionado pelo reitor da UFG, Orlando Amaral, ao se referir às possibilidades de continuar crescendo e melhorando mesmo diante das dificuldades. "Seria muito fácil nos abater com a crise e nos acomodar, mas esse não é o papel do gestor". A Universidade mostra sua força, segundo o reitor, quando continua apresentando melhora em seus indicadores, revelados nos diferentes rankings nacionais e internacionais.

Outro exemplo citado por Orlando Amaral foi a construção do prédio do Hospital das Clínicas, que, com 20 andares e 600 leitos, será o maior hospital universitário de uma universidade federal brasileira. A obra será concluída no ano que vem e a maior parte dos recursos investidos são provenientes de emendas da bancada goiana no Congresso Nacional. "O que nos move é pensar que estamos no caminho certo na construção de uma grande universidade", concluiu.

Faculdade de Medicina ganha novo pavimento e reforma do teatro

Fonte : Ascom/UFG

Categorias : Última Hora

Listar Todas Voltar