Bandeira EUA
Eguimar

Expedição da UFG realiza missão científica em Moçambique

Por Angélica Queiroz. Criada em 05/10/17 14:15.

Equipe está realizando visitas de campo em associações de camponeses das manchambas

Eguimar

Professores e alunos da Universidade Federal de Goiás (UFG), juntamente com membros da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e do Instituto Federal Goiano, estão em missão científica em Inhambane e Nampula, em Moçambique, entre os dias 23 de setembro e 9 de outubro. A missão decorre do projeto Sementes crioulas, quintais agroecológicos e cooperação popular: troca de saberes e experiências de economia criativa do Cerrado brasileiro e Savanas em Inhambane/Moçambique, coordenado pelos professores Eguimar Felício Chaveiro, do Instituto de Estudos Sócio-Ambientais da UFG, e Helsio Amiro Montany de Alburqueque Azevedo, da Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Inhambane.

A missão tem se ocupado em visitas de campo em associações de camponeses das manchambas do Cinturão Verde de Inhambane. Além disso a equipe está realizando palestras e mini-cursos. Na oportunidade também está sendo realizado o I Encontro Internacional de Turismo Crítico, em Nampula, ocasião em que será construída uma rede internacional de pesquisas críticas em turismo, território e ambiente.

Categorias : Última Hora