Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
FMUFG

Faculdade de Medicina obtém nota máxima na avaliação do MEC

Por Angélica Queiroz. Criada em 27/09/17 11:37. Atualizada em 27/09/17 11:57.

Avaliação in loco do curso foi realizada neste mês de setembro seguindo as normas do INEP

A Faculdade de Medicina da UFG recebeu a nota máxima (conceito 5) na Avaliação in loco do curso feita neste mês de setembro por avaliadores do Ministério da Educação, seguindo as normas do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), instituição que conduz todo o sistema de avaliação sobre a qualidade dos cursos superiores do país, produzindo indicadores e um sistema de informações, que passam periodicamente por avaliação em todos os aspectos técnico-pedagógicos e administrativos.

No Relatório de Avaliação do MEC emitido no dia 25 de setembro, os dois avaliadores – Antonio Prates Caldeira e Ricardo Fakhouri –  parabenizaram a coordenação, a direção, os professores e toda a equipe que contribuiu para a obtenção do conceito máximo de avaliação do Ministério da Educação. "Temos a certeza que esse resultado reflete o esforço coletivo de toda a Faculdade de Medicina da UFG”, afirmaram.

Conforme o documento, a Faculdade de Medicina da UFG é uma instituição bem consolidada, com longo e robusto histórico de formação profissional na área de saúde e particularmente na área de formação médica, que possui notável destaque e relevância social em sua área de abrangência. O relatório diz ainda que o curso de Medicina da UFG, avaliado neste processo de renovação de reconhecimento, apresenta uma dimensão pedagógica próxima da excelência.

Além disso, a avaliação constatou que corpo docente é altamente capacitado, com quase todos os professores com titulação de mestrado e doutorado, com experiência no campo de atuação profissional e na docência em educação superior, unanimemente elogiado pelos estudantes. “Em relação os requisitos legais e normativos, a instituição atende a todos,” conclui o relatório.

Fonte : Ascom UFG

Categorias : Última Hora

Listar Todas Voltar