FMUFG

Faculdade de Medicina obtém nota máxima na avaliação do MEC

Por Angélica Queiroz. Criada em 27/09/17 11:37. Atualizada em 27/09/17 11:57.

Avaliação in loco do curso foi realizada neste mês de setembro seguindo as normas do INEP

A Faculdade de Medicina da UFG recebeu a nota máxima (conceito 5) na Avaliação in loco do curso feita neste mês de setembro por avaliadores do Ministério da Educação, seguindo as normas do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), instituição que conduz todo o sistema de avaliação sobre a qualidade dos cursos superiores do país, produzindo indicadores e um sistema de informações, que passam periodicamente por avaliação em todos os aspectos técnico-pedagógicos e administrativos.

No Relatório de Avaliação do MEC emitido no dia 25 de setembro, os dois avaliadores – Antonio Prates Caldeira e Ricardo Fakhouri –  parabenizaram a coordenação, a direção, os professores e toda a equipe que contribuiu para a obtenção do conceito máximo de avaliação do Ministério da Educação. "Temos a certeza que esse resultado reflete o esforço coletivo de toda a Faculdade de Medicina da UFG”, afirmaram.

Conforme o documento, a Faculdade de Medicina da UFG é uma instituição bem consolidada, com longo e robusto histórico de formação profissional na área de saúde e particularmente na área de formação médica, que possui notável destaque e relevância social em sua área de abrangência. O relatório diz ainda que o curso de Medicina da UFG, avaliado neste processo de renovação de reconhecimento, apresenta uma dimensão pedagógica próxima da excelência.

Além disso, a avaliação constatou que corpo docente é altamente capacitado, com quase todos os professores com titulação de mestrado e doutorado, com experiência no campo de atuação profissional e na docência em educação superior, unanimemente elogiado pelos estudantes. “Em relação os requisitos legais e normativos, a instituição atende a todos,” conclui o relatório.

Categorias : Última Hora