Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
Trombone

Trombones Goianos faz sucesso em evento nacional

Por Angélica Queiroz. Criada em 25/09/17 16:09. Atualizada em 25/09/17 16:09.

Grupo representou a UFG no XXIII Festival Brasileiro de Trombonistas, em Cuiabá

O trombone é um dos instrumentos mais versáteis de uma orquestra. Conhecido por sua potência é possuidor de sutilezas sonoras alcançadas por poucos instrumentos. Vários compositores como Mozart e Beethoven consideraram seu som como a "voz de Deus". O grupo Trombones Goianos representou a UFG no XXIII Festival Brasileiro de Trombonistas, realizado entre os dias 17 e 22 de setembro de 2017 na Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá. Durante o evento o grupo tocou em um dos concertos principais, com repertório variado, como o tema do filme E.T e uma seleção de músicas de autores de Goiás.

A aluna do 4º semestre Sabryna Pinheiro foi a campeã do Concurso Jovens Trombonistas “Radegundis Feitosa”, na categoria intermediário até 20 anos. O egresso Eliseu de Assis ficou em segundo lugar no mesmo concurso, na categoria avançado até 30 anos. Ainda foram finalistas os alunos Gabriel Queiroz (categoria intermediário) e Pedro Henrique Ribeiro (categoria avançado). Todos os alunos ainda tiveram aulas com importantes professores brasileiros e internacionais. 

Durante o evento, o professor de trombone da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG, Marcos Botelho candidatou a cidade de Goiânia para sediar o XXIV Festival Brasileiro de Trombonistas em 2018, que será realizado junto com o  IV Simpósio de Trombones de Goiás (Boneweek-Goiânia). "Ano que vem nossa cidade pode se considerar a capital do trombone", afirmou.

premiados

premiados

Trombones Goianos

O projeto de extensão Trombones Goianos, coordenado pelo professor Marcos Botelho, é voltado para o ensino e performance do instrumento. O projeto possui um curso livre que atende alunos da comunidade, além de proporcionar master classes e palestras por todo o Estado de Goiás. Atualmente, possui dois grupos estáveis de trombones, um formado por alunos de graduação e outro formado somente por alunos de extensão. Os dois grupos se apresentam separados ou conjuntamente de acordo com a ocasião.  O curso é também responsável pela preparação para a Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos de quase todos os alunos que cursam hoje as graduações com habilitação em trombone na Emac.

Fonte : Ascom UFG

Categorias : Última Hora

Listar Todas Voltar