Professores leitores capa

Professores leitores são recepcionados pelo reitor da UFG

Por Luiz Felipe Fernandes Neves. Criada em 22/09/17 20:06.

Eles estão ligados a atividades de promoção da língua e cultura espanhola, francesa e chinesa

Três professores-leitores estão desenvolvendo atividades na Universidade Federal de Goiás (UFG), promovendo a língua e a cultura de seus países. Pablo Anton Mira, Milaye Jean e Li Sutianke ministram aulas de espanhol, francês e chinês, respectivamente. Eles foram recepcionados esta semana no gabinete do reitor da UFG, Orlando Amaral.

O leitorado de espanhol já ocorre há nove anos na UFG, por meio do memorando de entendimento entre a Universidade e a Embaixada da Espanha. O apoio é do Ministério de Assuntos Exteriores e de Cooperação da Espanha e da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento. As atividades de Pablo Anton estão ligadas ao curso de licenciatura em Letras: Espanhol.

Já o leitorado de francês é resultado de um edital da Secretaria de Educação Superior (SESu) e da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), ao qual a UFG concorreu e foi contemplada. A atuação de Milaye Jean é na oferta da língua francesa dentro do programa Idioma sem Fronteiras (IsF).

Li Sutianke, por sua vez, é professora voluntária do Instituto Confucius da PUC-Rio, que articulou junto ao Instituto Hanban, na China, a solicitação feita pela UFG. Além das aulas de mandarim, a parceria está no âmbito das negociações para a criação do Instituto Confucius na UFG.

Professores leitores

Pablo Anton, Milaye Jean, reitor Orlando Amaral e Li Sutianke: promoção da língua e cultura estrangeiras na UFG

Fonte : Ascom/UFG

Categorias : Última Hora