Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
Professores leitores capa

Professores leitores são recepcionados pelo reitor da UFG

Por Luiz Felipe Fernandes Neves. Criada em 22/09/17 20:06.

Eles estão ligados a atividades de promoção da língua e cultura espanhola, francesa e chinesa

Três professores-leitores estão desenvolvendo atividades na Universidade Federal de Goiás (UFG), promovendo a língua e a cultura de seus países. Pablo Anton Mira, Milaye Jean e Li Sutianke ministram aulas de espanhol, francês e chinês, respectivamente. Eles foram recepcionados esta semana no gabinete do reitor da UFG, Orlando Amaral.

O leitorado de espanhol já ocorre há nove anos na UFG, por meio do memorando de entendimento entre a Universidade e a Embaixada da Espanha. O apoio é do Ministério de Assuntos Exteriores e de Cooperação da Espanha e da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento. As atividades de Pablo Anton estão ligadas ao curso de licenciatura em Letras: Espanhol.

Já o leitorado de francês é resultado de um edital da Secretaria de Educação Superior (SESu) e da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), ao qual a UFG concorreu e foi contemplada. A atuação de Milaye Jean é na oferta da língua francesa dentro do programa Idioma sem Fronteiras (IsF).

Li Sutianke, por sua vez, é professora voluntária do Instituto Confucius da PUC-Rio, que articulou junto ao Instituto Hanban, na China, a solicitação feita pela UFG. Além das aulas de mandarim, a parceria está no âmbito das negociações para a criação do Instituto Confucius na UFG.

Professores leitores

Pablo Anton, Milaye Jean, reitor Orlando Amaral e Li Sutianke: promoção da língua e cultura estrangeiras na UFG

Fonte : Ascom/UFG

Categorias : Última Hora

Listar Todas Voltar