Weby shortcut
Bandeira Reino Unido
Youtube da UFG
Instagram da UFG
Picasa da UFG
Radio universitária
TV UFG
Politizarrr

Inscrições abertas para participar do II Politizar

Por Angélica Queiroz. Criada em 20/09/17 13:30. Atualizada em 21/09/17 09:39.

Interessados podem se inscrever até 26 de setembro

A Faculdade de Ciências Sociais (FCS/UFG), em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO) e Grupom Consultoria e Pesquisas, organiza pela segunda vez o evento Politizar, entre os dias 7 e 11 de novembro de 2017. O Politizar é um programa de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Federal de Goiás que tem por objetivo aprimorar a relação entre o Estado e a sociedade civil numa vivência que simula atividades cotidianas de deputados estaduais, assessores de comunicação e jornalistas. Pode participar quem possuir ensino médio incompleto ou completo. São 41 vagas para simular deputados, 41 para assessores e 5 para jornalistas. As inscrições podem ser feitas por formulário online até o dia 26 de setembro, com taxa voluntária de inscrição no valor de R$ 35,00 para ter acesso a alimentação e materiais de trabalho.

Os simulandos deputados vão desenvolver projetos de lei fictícios e defender a aprovação nas sessões de votação do evento. Já os assessores vão aprender a cuidar da imagem e divulgação dos trabalhos do seu deputado. E os jornalistas irão reverberar o cotidiano da simulação em notícias e reportagens orientadas por equipe especializada. Todos os participantes receberão treinamento para compreender o processo legislativo brasileiro nos dias 28, 29 e 30 de setembro, na Faculdade de História da Universidade Federal de Goiás. E no dia 7 de novembro uma posse simbólica ocorre na FH-UFG para que a partir do dia 8 de novembro as demais atividades sejam desenvolvidas na ALEGO.

Politizar

Além da extensão
A existência do Politizar é uma oportunidade de formação política e profissional também aos estudantes mestrandos e graduandos envolvidos na organização. Principalmente, porque os vinte estudantes organizadores tem a oportunidade de desenvolver reflexões acadêmicas após o evento. Portanto, o Politizar é um exemplo de programa da Universidade Federal de Goiás que trabalha no tripé de ensino, pesquisa e extensão sobre o processo legislativo goiano.

Fonte : Ascom UFG

Categorias : editais

Listar Todas Voltar