Politizarrr

Inscrições abertas para participar do II Politizar

Por Angélica Queiroz. Criada em 20/09/17 13:30. Atualizada em 21/09/17 09:39.

Interessados podem se inscrever até 26 de setembro

A Faculdade de Ciências Sociais (FCS/UFG), em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO) e Grupom Consultoria e Pesquisas, organiza pela segunda vez o evento Politizar, entre os dias 7 e 11 de novembro de 2017. O Politizar é um programa de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Federal de Goiás que tem por objetivo aprimorar a relação entre o Estado e a sociedade civil numa vivência que simula atividades cotidianas de deputados estaduais, assessores de comunicação e jornalistas. Pode participar quem possuir ensino médio incompleto ou completo. São 41 vagas para simular deputados, 41 para assessores e 5 para jornalistas. As inscrições podem ser feitas por formulário online até o dia 26 de setembro, com taxa voluntária de inscrição no valor de R$ 35,00 para ter acesso a alimentação e materiais de trabalho.

Os simulandos deputados vão desenvolver projetos de lei fictícios e defender a aprovação nas sessões de votação do evento. Já os assessores vão aprender a cuidar da imagem e divulgação dos trabalhos do seu deputado. E os jornalistas irão reverberar o cotidiano da simulação em notícias e reportagens orientadas por equipe especializada. Todos os participantes receberão treinamento para compreender o processo legislativo brasileiro nos dias 28, 29 e 30 de setembro, na Faculdade de História da Universidade Federal de Goiás. E no dia 7 de novembro uma posse simbólica ocorre na FH-UFG para que a partir do dia 8 de novembro as demais atividades sejam desenvolvidas na ALEGO.

Politizar

Além da extensão
A existência do Politizar é uma oportunidade de formação política e profissional também aos estudantes mestrandos e graduandos envolvidos na organização. Principalmente, porque os vinte estudantes organizadores tem a oportunidade de desenvolver reflexões acadêmicas após o evento. Portanto, o Politizar é um exemplo de programa da Universidade Federal de Goiás que trabalha no tripé de ensino, pesquisa e extensão sobre o processo legislativo goiano.

Categorias : editais