Crisalida

Programa da UFG ganha prêmio por protagonismo estudantil

Por Angélica Queiroz. Criada em 20/09/17 10:16. Atualizada em 22/09/17 11:31.

Crisálida é pautado nos princípios da economia solidária e do cooperativismo

A Federação Nacional dos Estudantes de Economia (Feneco) entregou pela primeira vez o I Prêmio “FENECO de Protagonismo Estudantil” durante o XXII Congresso Brasileiro de Economia. O programa de extensão, coordenado pela Faculdade de Enfermagem, em parceria com a Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da UFG, Crisálida levou o primeiro lugar. O programa é um dos contemplados no edital PROEXT/MEC.

O Crisálida é uma proposta de combate a extrema pobreza e redução de vulnerabilidades sociais que atuou na criação de cooperativas de catadores de materiais recicláveis, instrução e formação em economia solidária, associativismo e cooperativismo. Confira programa da TV UFG sobre o projeto.

Crisalida

O intuito do prêmio é incentivar iniciativas estudantis que levam o aprendizado da Economia para além daquilo que é ofertado pela grade convencional do curso. Foi realizado um processo seletivo entre os projetos enviados por alunos de todo o país. As três iniciativas que mais se destacaram segundo os critérios inovação, ações desenvolvidas, resultados alcançados, impacto social e capacidade de replicação foram premiadas. Conheça os outros premiados.

Categorias : Última Hora