Bandeira EUA

Crianças do Cepae visitam Biblioteca Modelo da FIC

Por Angélica Queiroz. Criada em 15/09/17 11:18. Atualizada em 15/09/17 11:28.

Visitas do Departamento de Educação Infantil da UFG serão quinzenais obedecendo à um planejamento prévio

Fotos: Ana Fortunato

Na manhã desta sexta-feira (15/9) crianças do Departamento de Educação Infantil da UFG (DEI) do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação (Cepae) visitaram a Biblioteca Modelo da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), do Libris: Laboratório do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca. O laboratório, vinculado ao curso de Biblioteconomia da UFG, desenvolve suas atividades em torno de sua biblioteca escolar modelo como espaço de formação em ensino, pesquisa e extensão dos alunos.

Libris

Uma das atividades desenvolvidas é a promoção da leitura, no espaço da biblioteca, contemplando a educação infantil e o ensino fundamental. Partindo da compreensão de que a criança desenvolve seu processo de leitura a partir do acesso que tem, desde a fase inicial de vida, ao objeto livro em seus mais variados formatos e que a aquisição da prática leitora se dará pela constância com que a criança tem com os textos literários, as equipes do Libris e DEI/Cepae planejaram um projeto que visa promover este acesso, por meio da Biblioteca Escolar Modelo do curso.

Os agrupamentos do DEI, terão uma agenda fixa para que as crianças e suas famílias frequentem a Biblioteca Escolar Modelo e façam uso do acervo, por meio de empréstimos. As visitas das crianças serão quinzenais obedecendo à um planejamento prévio e terão duração de uma hora sendo acompanhada pelas equipes do DEI Libris.

Categorias : Última Hora