Bandeira EUA

Pró-reitores da UFG discutem implantação do SEI

Por Angélica Queiroz. Criada em 13/09/17 11:52. Atualizada em 13/09/17 15:31.

Gestores aprenderam a usar o sistema pelo qual vão tramitar todos os processos administrativos da UFG a partir do dia 20

A poucos dias da implantação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) na Universidade Federal de Goiás (UFG), os pró-reitores da UFG se reuniram, no último dia 12 de setembro, para conhecer o sistema. Eles participaram de uma apresentação sobre os impactos, mudanças e principais funcionalidades do SEI, para a administração superior da UFG.

O servidor Webber Tavares foi o membro da Comissão responsável pela apresentação e contou com apoio dos também membros Nilton Souza e Luiz Leonardo. Na apresentação, que durou em torno de três horas, um dos temas abordados foi o peticionamento eletrônico, que ocupou boa parte das discussões por ser um módulo que possibilita rotinas mais práticas, dinâmicas e eficientes para os usuários externos e consequentemente para os servidores. Por meio do peticionamento eletrônico será possível que os alunos e comunidade externa peticionem a abertura de um processo eletrônico no SEI-UFG, podendo inclusive anexar documentos e acompanhar o trâmite. "O módulo de peticionamento claramente trará muitos benefícios para a comunidade universitária. Será mais um passo em direção ao autosserviço, preconizado no decreto de Governança Digital", explicou Nilton.

Com a disponibilização do módulo, a Comissão realizará as parametrização de forma célere e prioritária. A documentação para instalação e um  vídeo da oficina de peticionamento eletrônico estão disponíveis no portal do software público.

SEI

Gestores puderam tirar suas dúvidas sobre uso do sistema

SEI
O evento simbólico de virada de chave será realizado no próximo dia 20 de setembro, às 14h, no Auditório da Escola de Veterinária e Zootecnia da UFG. Iniciadas em agosto, as oficinas já capacitaram mais de 300 servidores, e seguem durante esse mês, até o dia 19 de setembro. Nesse período, a Comissão de Implantação do SEI também estará disponível para colaborar com a definição das rotinas e procedimentos após a virada de chave. O atendimento será feito no Centro de Informação, Documentação e Arquivo (Cidarq), das 9h às 17h.

A implantação do SEI representa uma grande mudança na cultura organizacional da UFG, modernizando a gestão administrativa da Universidade. O sistema permite que os processos administrativos sejam produzidos a partir de modelos inseridos no próprio sistema, iniciando imediatamente a sua tramitação digital.

Mais informações podem ser obtidas no portal: www.ufgvirtual.ufg.br.

Categorias : Última Hora