Reino Unido

FCT/UFG promove a Semana Nacional de Trânsito em Setembro

: Canal FCT no Youtube

: 18 a 25 de Setembro 2020

Celebrada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito promove ações integradas que envolvem agentes e órgãos de trânsito de todo o país, sejam federais, estaduais, distritais e municipais, instituições públicas e privadas, associações e organizações não governamentais junto à comunidade. Neste ano, devido à pandemia de COVID-19, o tradicional evento promovido pelos estudantes e professores do curso de Engenharia de Transportes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás, acontece inteiramente online com transmissão pelo canal no Youtube da FCT/UFG.

A Semana Nacional de Trânsito, prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e determinada pela Resolução nº 771/2019, tem como objetivo conscientizar a população sobre a sua responsabilidade no trânsito, transformando-o assim, em um ambiente mais seguro para todos. Este ano, o tema “Prevenção à vida no trânsito”, tem a intenção de promover a reflexão dos motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres para a necessidade da mudança de postura que torne a mobilidade urbana mais segura.

A abertura do evento acontecerá no dia 18 de setembro, às 18h. No dia 21/09, haverá uma palestra com o Diretor de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Cleiton Soares, sobre "Ações de educação para o trânsito da SMTA". Já no dia 23/09, a Profª. Magaly Romão da Faculdade de Tecnologia de Jaú, abordará o tema"Segurança Viária". O encerramento do evento será no dia 25/09 e contará com a participação da Psicóloga Ingrid Neto que abordará "As raízes da desobediência no trânsito".

O evento acontece de 18 a 25 de Setembro, às 18h com transmissão pelo canal da FCT no Youtube. As inscrições estarão abertas até o dia 16 de Setembro e haverá emissão de certificado.

Semana Nacional de Trânsito

Data: 18 a 25 de Setembro