Reino Unido
Perspectivas do urbanismo sustentável pós pandemia

Mesa-redonda: Perspectivas do urbanismo sustentável pós pandemia

Evento

: Canal Youtube FAV UFG

: 05 de Agosto 2020 às 20:00

Pare, desacelere e pense em quais são as perspectivas de um urbanismo sustentável pós pandemia. Há a necessidade do ambiente urbano que solucione questões ambientais, beneficie a saúde, transformando condutas retrógradas a partir de pequenas ações antrópicas cotidianas, começando pelo quintal de cada um. Sustentabilidade é luz e vida, e pode ser um guia para nossos passos.

Nossa percepção do espaço e nossas interferências estão cada vez mais latentes, diálogos e ações estão/são cada dia mais urgentes.
Entraremos em um momento de escuta e reflexão junto à Adriana Mikulaschek, Myrian Tschiptschin e Loyde Abreu-Harbich , mulheres, com muito conhecimento para compartilhar e iluminar.

Vamos juntos?
Participe e venha somar!  

Local: canal Youtube FAV UFG ( https://bit.ly/FavTube  )

Inscrição: Sympla ( https://bit.ly/MESA3PPPC )

Perspectivas do urbanismo sustentável pós pandemia
Adriana Mikulaschek é Professora Horista Assistente 1 do curso de Arquitetura e Urbanismo da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade de Goiás e Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Hochschule Wismar, na Alemanha com validação pela Universidade de Brasília. Elaboração e acompanhamento de Projetos de Arquitetura Sustentável, Arquitetura Coorporativa e Privada. Professora  Publicou o texto no jornal de notícias O Popular: Elogio à Sombra (2019). Apresentou os Trabalhos: Cidade Entre Muros - do Alphaville a favela (2018); Sustentabilidade Urbana: é possível? (2015).

Myriam Tschiptschin é Mestre em Planejamento Urbano e Regional pela pela FAU-USP (2016). Especialista em Novas Tecnologias Aplicadas à Arquitetura pela Universidad de Alcalá, Madrid, com bolsa de estudos da Fundación Carolina (2009). Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP (2007). Gerente da Unidade de Smart Cities e Infraestrutura Sustentável no Centro de Tecnologia de Edificações (CTE), atuando em projetos de consultoria de sustentabilidade por todo o país (2011-Atualmente). LEED® Accredited Professional pelo US Green Building Council (USGBC). Coordenadora e Professora do Curso de Smart Cities do Istituto Europeo di Design (IED). Palestrante em diversos eventos relacionados aos temas de Sustentabilidade e Smart Cities.